A Folha Regional - Início - Marco Regis

IDEAIS E CORAGEM PARA INTERCEPTAR

Em 14/06/2019 - Marco Regis - Da Redação

Neste mundo cibernético, mais intransponível do que o outrora Muro de Berlim, inteligências brotaram para lhe furarem as barreiras.

Veja +

OPOSIÇÃO NO SENADO AJUDOU APROVAR MP DAS FRAUDES NO INSS, MAS O POVÃO CHIA

Em 07/06/2019 - Marco Regis - Da Redação

Volto a repetir velho bordão em que nos desafiava o nosso saudoso, culto, perspicaz e mordaz professor de Física, José Mariano Franco de Carvalho, do então Colégio Estadual de Muzambinho: “Defina primeiro seus termos, depois discutiremos!”. Então passemos a definir.

Veja +

CORAGEM PARA OPINAR

Em 31/05/2019 - Marco Regis - Da Redação

Não pense o leitor que a gente vem tranquilamente a este espaço do jornal opinar sobre as mais diversas questões, mormente sobre política nacional e internacional.

Veja +

OS CONFLITOS E AS SUAS PEGADAS

Em 24/05/2019 - Marco Regis - Da Redação

Existe o conhecidíssimo e antigo questionamento popular - "quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?".

Veja +

AS CONTRADIÇÕES DO PODER

Em 17/05/2019 - Marco Regis - Da Redação

Há momentos em que fico confuso entre a defesa intransigente da liberdade e a condenação implacável do autoritarismo.

Veja +

O BRASIL NA MARCHA À RÉ

Em 10/05/2019 - Marco Regis - Da Redação

Em que pese a degradação e o atraso da economia brasileira não é tão somente por aí que a gente se dá conta que engatamos de vez uma marcha à ré. Desde o finado governo de Michel Temer vem sendo criada a expectativa de que a salvação nacional está na reforma da nossa Previdência Social.

Veja +

GUAIDÓ GOLPISTA QUER SANGUE E COMOÇÃO

Em 03/05/2019 - Marco Regis - Da Redação

Desde o começo deste ano, com o reconhecimento de umas 50 nações, dentre elas o Brasil, instalou-se um governo paralelo na Venezuela, quando o deputado Juan Guaidó, tão somente com a sua votação para a Assembleia Nacional, que veio a presidir, intitulou-se “presidente encarregado”, passando a medir forças com o verdadeiramente eleito para o cargo, Nicolás Maduro, através de uma eleição havida como ilegítima pela oposição. Diante dessa situação o país passou a ser visto por uma banda mundial como um governo usurpador.

Veja +

UMA VIAGEM NOSTÁLGICA PELOS CONFINS DA VIDA

Em 26/04/2019 - Marco Regis - Da Redação

Já era noite na quarta feira de abril, 24, quando eu encetava minha saída pelos meandros da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, na capital mineira, após breves visitas a alguns espaços da Casa, que mais significavam extremidades remotas de raízes da minha vida.

Veja +

ORDEM NA CASA

Em 18/04/2019 - Marco Regis - Da Redação

Nunca fui motivado por essa asneira de avaliação dos 100 dias de qualquer governo.

Veja +

SARAMPO QUE DÁ EM CHICO TAMBÉM DÁ EM FRANCISCO

Em 12/04/2019 - Marco Regis - Da Redação

No tocante ao noticiário recente da grande imprensa brasileira, que divulgou com indignação e certo barulho, que uma epidemia de sarampo já teria acometido cerca de quatro milhares de venezuelanos, imaginei que ficaria legal parodiar o conhecidíssimo ditado popular que diz: “pau que bate em Chico também bate em Francisco”.

Veja +

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »