A Folha Regional - Início - Variedades

Advogados comprovam que falta de qualidade do leite gera infração com possibilidade de multa

Em 23/01/2013 - Variedades - Da Redação

A Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou, na Justiça, a legalidade de um auto de infração aplicado contra Betalac Indústria de Laticínios Ltda. que forneceu à rede varejista leite UHT produzido fora dos padrões exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A empresa havia solicitado administrativamente a anulação do auto de infração aplicado pelos fiscais do Ministério que estabeleceu multa de R$ 15.648,52. Esgotadas as tentativas da empresa de reverter administrativamente a penalidade, a Betalac acionou a Justiça. A firma alegou que a autuação contrariou a legislação, considerando a análise das amostras do leite coletadas e que a perícia do material foi realizada em data posterior à lavratura da infração.

Veja +

Correios comemora em 25 de janeiro o Dia do Carteiro

Em 23/01/2013 - Variedades - Da Redação

Os Correios comemoram na sexta-feira (25) o Dia do Carteiro. A data remonta ao período Brasil Colônia, em 1663, quando foi instituído o Correio-Mor. Em todos os Estados, diversas atividades marcam a data. Os carteiros, hoje, somam 60 dos 120 mil empregados da empresa em todo o país – em Minas, são mais de 6 dos 12 mil empregados.Distribuição – Os carteiros são os principais agentes do processo de distribuição de cartas e encomendas. Em 2012, os Correios superaram todas as metas anuais de qualidade estabelecidas para prestação dos serviços postais básicos. Desde novembro, a empresa passou a atender 100% dos municípios brasileiros, atingindo 101,54% do objetivo previsto.

Veja +

Bojos aumentam tamanho dos seios e os deixam mais sensuais

Em 21/11/2012 - Variedades -

Que os bojos estão com tudo na moda íntima, isso não é novidade pra ninguém. Mesmo as fábricas de bojo estão sempre se superando para apresentar novidades ao mercado. Ainda mais no Brasil, onde boa parte das mulheres quer mais é um seio grande e bonito, bem ao estilo consagrado pelas norte-americanas. Em todo o mundo a cirurgia para aumento dos seios é a segunda mais popular e o Brasil fica em segundo lugar no ranking mundial, perde apenas para os EUA. A Laniclê Lingerie, confecção de Juruaia, polo mineiro de moda íntima, está sempre atenta às inovações nessa área. O resultado pode ser conferido em peças que apresentam três tipos de bojo: o com bolha (o mais tradicional), o com bolha e o turbo, que aumenta em até dois tamanhos o seios. “Os sutiãs com bojos são ótimas opções para as mulheres que têm medo de encarar uma cirurgia e não confiam em um ‘objeto’ estranho no seu corpo, no caso do silicone”, diz Nilva Trindade, sócia-proprietária da Laniclê Lingerie. Além dos bojos que aumentam o tamanho dos seios, a Laniclê também tem opções para as mulheres que possuem essa parte anatômica naturalmente avantajada, mas caído.

Veja +

Marcha Para Jesus 2012 acontece dia 14 de julho em São Paulo

Em 08/06/2012 - Variedades - Assessoria de Comunicação

Com o tema “Reinando com Cristo”, o evento completa 20 anos de existência, e já é considerado o maior evento popular do mundo.A 20ª edição da Marcha para Jesus promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 14 de julho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Reinando com Cristo”.A marcha sairá do Metrô Tiradentes, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows. No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda DOPA, Diante do Trono, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão entre outros.

Veja +

Carnabeirão fomenta setor hoteleiro de Ribeirão Preto

Em 03/04/2012 - Variedades - Assessoria de Comunicação

Foliões começaram a se preparar desde janeiro e os hotéis da cidade esperam um aumento de até 60% na procura; evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril trazendo as melhores bandas de axé como Chiclete com Banana, Banda Eva, Asa de Águia e Tomate A 16ª edição do Carnabeirão, maior carnaval fora de época do estado de São Paulo, acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (SP). O evento é conhecido nacionalmente e vai muito além de uma simples micareta. O fomento à economia regional é um dos principais pontos positivos da festa e, para este ano, são esperadas cerca de 10 mil turistas por dia no evento - média baseada nos anos anteriores - além dos próprios ribeirão-pretanos. Além dos foliões de cidades vizinhas, os organizadores do evento aguardam também um forte fluxo de turistas da cidade de São Paulo e das regiões de Campinas, São José do Rio Preto, Triângulo Mineiro e do Rio de Janeiro.

Veja +

Avenida Paulista foi palco de manifestação contra maus-tratos a animais

Em 23/01/2012 - Variedades -

Cartão postal de São Paulo é escolhido por manifestantes em busca de mudanças na atual legislação No domingo (22), em torno de 10 mil pessoas encontraram-se em frente ao Masp localizado na Avenida Paulista e caminharam sentido à Avenida Consolação em busca de mudanças na atual legislação contra maus-tratos a animais. Manifestantes de todas as idades protestaram pacificamente em busca de leis que punam com mais rigor esse tipo de crime.A organização da manifestação deve-se ao movimento “Crueldade Nunca Mais” que reuniu o público manifestante em diversas cidades do Brasil e também do exterior.Dentre os participantes que apoiaram o movimento, estava a apresentadora do programa “Hoje em Dia” da Rede Record Gianne Albertoni.

Veja +

Fórum discute criação da Fundação Cultural de Poços de Caldas

Em 14/02/2011 - Variedades - Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de apresentar para os artistas o projeto da criação da Fundação Cultural de Poços de Caldas, o Departamento de Cultura realizou, na sexta-feira (11), no Espaço Cultural da Urca, o Fórum de Cultura. A Fundação dará à cultura a importância que merece, definindo suas políticas para Poços de Caldas, onde temos uma gama de artistas e intelectuais da cultura tão grande que se tornou referência para o Brasil, ressaltou o prefeito, Paulo César Silva. Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Cristiane Fernandes, com a FUNDEC, a Cultura terá condições de buscar recursos financeiros próprios. O maior ganho é termos artistas envolvidos nas decisões da fundação, porque eles vão saber como aplicar seus recursos, dando a importância devida à cultura do município, explica. A minuta do projeto de lei que cria a Fundação de Cultura foi apresentada pela Secretária de Governo e presidente da DME Participações, Salma Maria Neder Camacho. O projeto foi elaborado com base nos estudos de uma comissão especialmente nomeada, formada por pessoas da área e recentemente aprovado pelo conselho administrativo da DME Participações, mantenedora da fundação, e agora, após a discussão aberta com os artistas, será encaminhado à Câmara Municipal.

Veja +

A Vergonha?

Em 27/01/2011 - Variedades - Luiz Fernando Veríssimo

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB),produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimoschegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB éuma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícilencontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado ànossa modesta inteligência. Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seufim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo,principalmente pela banalização do sexo. O BBB atual é a pura e supremabanalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dosfilhos.. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dosheróis?, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contragays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadezaao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB atual é arealidade em busca do IBOPE.  

Veja +

“PROCURA-SE mulher perfeita.com” será apresentada em Nova Resende

Em 22/09/2010 - Variedades - Assessoria

A peça com o apoio da lei de incentivo a cultura e com ingressos a preços populares será apresentada em Nova Resende, no dia 03 de outubro na Câmara Municipal.O ator e diretor Vitor Branco também já teve sua fase de procurar uma namorada pela internet. “Há uns dez anos me vi solteiro novamente e saí à procura de alguém pela internet. Conversei com algumas pessoas, fui a encontros e, em contato com isso tudo, vi que dava para sair uma comédia sobre esse tema”, diz ele que assina o texto do espetáculo “Procura-se mulher perfeita.com”. Branco encarna o personagem inspirado em sua própria experiência para abordar de forma leve um tema que quase todo mundo que usa a rede conhece. “Não há como ignorar a influência do mundo virtual na vida das pessoas nos últimos tempos, e a peça fala sobre isso, a comodidade de buscar alguém por sites de relacionamentos e a necessidade do ser humano de sempre ter outra pessoa ao lado”, explica.

Veja +

Casa cheia e “Todo mundo no teatro” - Nany People deu um show em Guaxupé

Em 09/09/2010 - Variedades - Assessoria de Comunicação

Quando em junho, nas comemorações do aniversário da cidade, foi lançada a Campanha “Todo Mundo no Teatro” o desejo do prefeito Roberto Luciano era ver o Teatro Municipal de portas abertas recebendo um grande público e que esse público criasse um novo hábito: ir ao teatro. Foi exatamente isso que aconteceu no último sábado, 4 de setembro, com a segunda apresentação de Nany People dentro desse projeto. Conforme prometido pela diva do humor brasileiro, esta apresentação foi ainda mais inspirada em agradecimento ao público da cidade que lhe respeitou e prestigiou quando por motivo de um acidente de carro, seu primeiro espetáculo na cidade atrasou e muito.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 »