Secretaria de Cultura de Poços divulga propostas selecionadas no Festival de Presépios Criativos

Publicado em 01/12/2019 - regiao - Da Redação

Secretaria de Cultura de Poços divulga propostas selecionadas no Festival de Presépios Criativos

A Secretaria Municipal de Cultura publicou, na sexta-feira (29), no Diário Oficial do município, o resultado da análise das propostas apresentadas para o “5º Festival de Presépios Criativos”, que será realizado 12 a 22 de dezembro, às 20h, no entorno das Thermas Antonio Carlos, além de cortejos e apresentações em horários alternativos.

O resultado com as 20 propostas selecionadas foi publicado no DOM desta sexta-feira e está disponível no link https://bit.ly/2XXKPuO. Os responsáveis deverão comparecer à Secult, no Espaço Cultural da Urca, para ajustes referentes às propostas e entrega da documentação solicitada.

Na análise, a Comissão de Seleção e Organização, indicada pelo secretário municipal de Cultura, Ricardo Fonseca, considerou os seguintes critérios: exemplaridade e criatividade da ação, propostas inovadoras e que contemplem performances, dinâmicas cênicas com músicas e expressão corporal, além da representação dos elementos tradicionais de presépios.

O Festival de Presépios Criativos integra a programação artística do Natal Poços de Luz e vai contar com intervenções artísticas, cênicas e criativas, apresentadas no formato de presépios e cortejos natalinos. O evento será realizado em novo local neste ano, nas imediações das Thermas Antonio Carlos.

Em sua quinta edição, o Festival de Presépios Criativos já é uma das atrações mais esperadas da programação natalina na cidade. A proposta nasceu a partir de iniciativas semelhantes, desenvolvidas especialmente em cidades europeias, onde os presépios tomam formas originais em espaços urbanos, retratando todo o simbolismo do Natal, em formatos criativos e diversos.

As encenações dão vida ao espírito natalino, com abordagens originais que emocionam o público. “O Festival de Presépios Criativos tem papel fundamental na programação do Natal Poços de Luz e é bastante aguardado pelos moradores e turistas que nos visitam nessa época especial. As apresentações são de alta qualidade e estão à altura do projeto de decoração e iluminação natalina da cidade. Para este ano, estamos preparando um novo local para valorizar ainda mais o evento”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Ricardo Fonseca.

Confira as propostas selecionadas:

Natal nas Alturas - Guilherme Eduardo Teixeira 
Presépio dos Templários - Juliana de Almeida 
Natal em 30 segundos - Natália Monteiro de Freitas 
Natal Cortejo - Luz Adriano Franco 
Na Manjedoura... - Graziella de Souza Pereira 
Um Natal Imaginário - Rosimeire De Parolis Andrade 
Presépio Natal de Paz e Música - Bruna Caroline Vilela 
O Presépio da Trupe Saltimbanco - Felipe Campos 
Presépio de Sombras Chinesas Leandro Campos Gonçalves 
Deus do Sol – Inti - Elisângela Pacete Virga 
Presépio nas Alturas - Ivan Soares 
Folia de Bichos do Menino Rei - Adriana Rossi de Jesus 
Sertão Estrelado - Larissa Garcia Oliveira Costa 
Presépio Mambembe - Évila dos Anjos 
Presépio Aquarela - Luiz Fernando Gonçalves 
Presépio Vivo Tradicional - amor ao próximo - Luiz Alberto Munhoz 
É presépio, Uai! - Jacqueline Silva Sousa 
E da Flor Nasceu Maria! - Priscila Faria Cantagessi 
Presépio das Lavadeiras - Fernanda Jonas Dearo 
Cortejo Artêro de Luz - Ricardo Evandro de Oliveiras Valias.

ASCOM