Professores Estaduais fazem manifestação na Câmara de Guaxupé

Publicado em 12/02/2020 - regiao - Da Redação

Professores Estaduais fazem manifestação na Câmara de Guaxupé

Professores da rede estadual de ensino se reuniram na entrada da Câmara Municipal de Guaxupé na manhã da terça-feira, dia 11 de fevereiro. Os profissionais cobram ações do governo do Estado para solucionar a situação de diversos alunos prejudicados devido à implantação de um novo sistema de pré-matrícula e também quanto aos investimentos da educação, que foram abaixo do previsto na legislação.

Os professores do Estado iniciaram nessa semana uma greve sem previsão de encerramento. Segundo eles, além dos salários atrasados todo mês, parte dos servidores da educação ainda não receberam o 13º e encontram dificuldades para arcar com as contas mensais.

Outro ponto levantado pelos grevistas foi sobre o descaso com alunos e pais com a implantação de um sistema online de pré-matrículas sem ao menos preparar os profissionais e escolas para atender as necessidades dos cidadãos na utilização da ferramenta. Devido a isso, diversos perderam prazo para matrículas e não conseguiram vagas em instituições próximas de suas residências.

 ASCOM