Prefeitura de Guaxupé inicia processo para reforma do Ginásio Poliesportivo

Publicado em 08/10/2019 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Guaxupé inicia processo para reforma do Ginásio Poliesportivo

Além da caixa d’água que já foi substituída, piso da quadra interna será trocado 

No final da tarde de segunda-feira (07) o Governo Municipal anunciou uma ampla reforma e modernização no Ginásio Poliesportivo, que terá seu piso totalmente modernizado, quanto pequenas reformas quadras externas que serão contempladas com novos alambrados e pintura de piso. O Polisportivo está parcialmente interditado. A instalação de uma nova caixa d’água foi concluída no final de setembro e na semana passada o prefeito Jarbinhas autorizou a reforma do Ginásio Poliesportivo com recursos próprios, uma vez que o recurso esperado pelo Governo Federal foi contingenciado. O Ginásio seguirá parcialmente interditado pelos próximos meses até que as benfeitorias possam ser concluídas. 

De acordo com Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a reforma do Poliesportivo, de modo geral, é uma necessidade e já foi autorizada na semana passada pelo prefeito: “Esse Ginásio Poliesportivo foi construído na década de 80, ou seja, já tem mais de 30 anos. A última reforma foi lá na gestão do dr. Heber em 2004 e depois disso a cada dia que passa, infelizmente, se deteriora mesmo a Prefeitura dando as devidas manutenções. Mas agora chegou a hora de uma reforma geral e não mais de pequenos reparos. Conseguimos concluir a instalação do novo reservatório de água, estamos dando manutenção das duas quadras externas e iniciaremos a licitação para a troca do piso da quadra interna”, explicou Buled. 

O atual piso do Ginásio Poliesportivo é de taco, o que segundo alerta o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, já não é o mais adequado: “Hoje em dia as quadras esportivas são proibidas de possuir esse tipo de piso, pois soltam felpas. Inclusive, tem uma cidade que um atleta acabou falecendo depois que parte da madeira entrou em sua perna. Aqui alguns tacos estão se soltando pela ação do tempo. O piso que estamos cotando pra cá será o epoxi, piso sem emenda e emborrachado”, disse o secretário. 

Segundo Buled, no interior do Ginásio Poliesportivo serão trocadas todas as redes (as laterais e as dos gols), sinalizações de urgência e emergência também serão feitas, assim como toda parte elétrica e hidráulica. 

Enquanto o Ginásio Poliesportivo segue interditado para as reformas e modernizações, os treinamentos estão acontecendo normalmente no Ginásio Esportivo do Bela Vista e também na quadra da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente). O time de basquete segue treinando na quadra esportiva do UNIFEG.

ASCOM