Piumhi pode voltar a realizar provas teóricas para CNH

Publicado em 13/03/2019 - regiao - Da Redação

Piumhi pode voltar a realizar provas teóricas para CNH

O deputado estadual Cássio Soares solicitou que Piumhi volte a realizar as provas teóricas para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), beneficiando candidatos do município e também de São Roque de Minas, Vargem Bonita, Doresópolis e Capitólio. O pedido foi feito na terça-feira, 12 de março, para o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto. Endossaram a solicitação o prefeito de Piumhi, Deco do Stalo, vereadores Fernando Detetive, Júnior Camargo, e a delegada Karen Hellen Esteves de Avelar.

O exame teórico para obtenção da CNH, já foi oferecido pela cidade de Piumhi quando ainda era uma prova escrita, mas devido a alteração para a prova online, o município não teve estrutura suficiente para continuar o serviço.

Atualmente, a prova é realizada online e os piumhienses precisam se deslocar mais de 90 quilômetros para chegar a Passos, onde é oferecido o exame. Para os moradores de São Roque de Minas, Vargem Bonita e Doresópolis a distância é ainda maior. “Esse deslocamento causa muitos transtornos e eleva os custos da habilitação”, afirmou durante a reunião o vereador Fernando Detetive.

A proposta é de utilizar uma sala de informática oferecida pela Câmara Municipal de Piumhi. O espaço possui nove computadores com acesso à internet, suficientes para o atendimento dos 150 candidatos que são atendidos mensalmente, em média. “Como sempre o deputado Cássio Soares entende as nossas necessidades e está presente na solução dos problemas enfrentados pelo nosso povo”, comentou o vereador Júnior Camargo.

Outras necessidades da Polícia Civil de Piumhi foram apresentadas pela delegada Karen Hellen. Wagner Pinto afirmou que irá buscar as soluções junto aos setores técnicos da corporação. “Temos esperanças de ter mais essa solução ao nosso município graças ao importante apoio do deputado Cássio Soares, que está sempre presente”, ressaltou o prefeito Deco.

“Como representante político regional, buscar soluções aos problemas da nossa gente é minha obrigação. Este é um projeto já bem encaminhado que terá a devida atenção, como todas as necessidades apontadas pelos representantes da cidade carinho”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares.


ASCOM