Parceria entre Renato Andrade e Rodrigo Pacheco resulta na doação de mais de 250 mil máscaras para Passos e região

Publicado em 29/06/2020 - regiao - Da Redação

Parceria entre Renato Andrade e Rodrigo Pacheco resulta na doação de mais de 250 mil máscaras para Passos e região

Na sexta-feira, 26, Renato Andrade anunciou a destinação de mais de 250 mil máscaras produzidas pelo grupo Malwee por iniciativa da Fundação Banco Itaú. A demanda atende a uma solicitação do senador Rodrigo Pacheco. As máscaras serão destinadas principalmente ao município de Passos e a instituições sociais ajudando na redução da proliferação do vírus. Parte da doação foi entregue hoje em solenidade realizada na sede da Ameg e seguindo todas as normas de distanciamento social. Na ocasião, 100 mil máscaras foram entregues a Prefeitura de Passos, Santa Casa de Misericórdia de Passos e instituições da cidade.  Os municípios da Ameg e da Amog também irão receber as máscaras de proteção individual. A outra parte da doação será entregue na próxima segunda-feira (29).
Ao todo serão destinadas 259 mil máscaras de proteção confeccionadas em tecido lavável, reforçando o compromisso social em contribuir para a prevenção da disseminação do Covid 19.
Como parte das ações de combate à pandemia, as máscaras serão distribuídas para a população e entidades importantes, cada uma recebendo a quantidade de mil máscaras. Nesta ação foram contempladas as seguintes instituições de Passos: Cantina Dona Bernadete, Educandário, Associação Sagrada Família, Cáritas, 12º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Justiça do Trabalho, OAB, Ministério Público, Fórum, Justiça Federal, Sindicato Rural, APAC, Centro Socioeducativo, Presídio, APAE, CAPP, Lar Santo Agostinho e Lar São Vicente de Paula. A Prefeitura de Passos recebeu 70 mil máscaras e a Santa Casa de Miseri c&oacute ;rdia de Passos recebeu 10 mil unidades.
Renato Andrade destacou a importância da ação que irá atender todo o Sudoeste de Minas, auxiliando o poder público e a população a superar este momento de crise na saúde e na economia. Na avaliação dele, o apoio da população é de extrema importância para ajudar a conter o aumento de casos. “A doação dessas máscaras vem de encontro a preocupação que a população tem em se proteger e da mesma forma continuar trabalhando. Por isso, essa doação é tão importante porque representa uma garantia maior de que o nosso povo estará mais protegido e com condições mais seguras para trabalhar. Com o apoio e a conscientização de todos vamos ve ncer essa pandemia.” Renato também ressaltou o trabalho do senador Rodrigo Pacheco. “Vale mais uma vez aqui enaltecer o trabalho do nosso senador, que não tem medido esforços para auxiliar no combate ao vírus do Covid 19”.

Assessoria de Comunicação - Renato Andrade