Guarda Municipal de Guaxupé: Alunos iniciam aulas nesta segunda-feira (12)

Publicado em 12/08/2019 - regiao - Da Redação

Guarda Municipal de Guaxupé: Alunos iniciam aulas nesta segunda-feira (12)

Nesta segunda-feira (12) os alunos da Guarda Civil Municipal iniciaram as aulas teóricas junto à Secretaria de Segurança e Defesa Social. Vinte homens e cinco mulheres participam das aulas que deverão se estender pelos próximos 90 dias. No dia 30 deste mês, o Governo Municipal está programando a apresentação do comandante e subcomandante, bem como dos alunos e viaturas que comporão a Guarda Civil Municipal de Guaxupé. Após a aula teórica, os alunos partirão para aulas práticas de tiro e estagio supervisionado, uma vez que a Guarda no Município é armada, de acordo com o Termo de Cooperação Técnica, firmado entre a Superintendência Estadual da Policia Federal e Município de Guaxupé. 

De acordo com Major Márcio Nunes, Secretário Municipal de Segurança, as aulas teóricas, assim como as de tiros e estagio supervisionado, fazem parte do processo seletivo: “O concurso é composto de várias etapas, iniciando pelas provas objetivas, depois de capacidade física e até chegar nas aulas teóricas e práticas. Isso quer dizer que caso o aluno não tenha bom desempenho em sala de aula ou durante as aulas de tiro e estagio supervisionado, ele poderá ser reprovado e  eliminado do curso de formação”. 

Para o prefeito Jarbinhas, o início das aulas marca mais um importante passo para a efetiva implantação da Guarda em Guaxupé: “Toda população sabe o quanto nós trabalhamos para que tudo isso pudesse ser realidade. Cada dia que passa vemos o sonho tornar-se realidade e a tão esperada Guarda Municipal de Guaxupé em breve estará na rua, apoiando e proporcionando ainda mais segurança à nossa população. 

Apresentação do Comandante e Subcomandante 

Uma solenidade que será aberta ao público está sendo marcada para o dia 30 de agosto às 14 horas em frente ao Teatro Municipal. Na ocasião, o prefeito juntamente com o Secretário de Segurança apresentará o comandante e subcomandante da Guarda. Está previsto ainda a entrega das viaturas, sendo: 04 carros e 04 motos 0Km.


ASCOM