Concluída instalação de rede elétrica no Residencial Conquista em Guaxupé

Publicado em 11/03/2019 - regiao - Da Redação

Concluída instalação de rede elétrica no Residencial Conquista em Guaxupé

Emurb fará licitação para a iluminação pública

Na sexta-feira (08) a CEMIG informou a Prefeitura e a EMURB de que os trabalhos de instalação de rede elétrica no bairro Residencial Conquista haviam sido concluídos. Diante disso a Empresa Municipal de Urbanização iniciou nesta semana o processo licitatório para a instalação de toda iluminação pública. Os mutuários comemoram, pois muitos aguardavam a chegada de energia elétrica no bairro para o início da construção de suas casas, outros até já se encontram morando no local.

Para o prefeito Jarbinhas, a conclusão da obra através da CEMIG é mesmo motivo de comemoração, uma vez que estava sendo bastante aguardada pelo Poder Público e também por aquelas pessoas que haviam sido contempladas com um terreno: “Entregamos os terrenos em setembro de 2017. De lá pra cá tivemos inúmeras tratativas junto à CEMIG que desde o início nos informou que o prazo para atender nossa solicitação de instalação de rede elétrica no bairro seria de 02 anos, ou seja, iria até setembro deste ano. Fomos em Belo Horizonte, tentamos de tudo quanto foi jeito para que pudessem agilizar os trabalhos e graças a Deus no ano passado alguns postes foram colocados, padrões ligados, mas só agora podemos, finalmente, comemorar a chegada de energia elétrica no Conquista”, disse.

A EMURB inicia uma outra fase, considerada final, em relação a infraestrutura do bairro: a iluminação pública. “Foi preciso aguardar a CEMIG concluir a instalação da rede elétrica e a colocação dos postes. Estamos liberados para licitar a iluminação pública. Se tudo ocorrer no trâmite previsto, em 120 dias teremos o bairro completamente iluminado e com toda infraestrutura entregue aos mutuários”, informou Marcos Bonfim, diretor da EMURB.

Sistema LED na Iluminação Pública

O Residencial Conquista será pioneiro em Guaxupé a ter toda iluminação pública por lâmpadas de led. A nova e moderna tecnologia promete economia no gasto de energia e uma iluminação mais eficiente.

A Prefeitura estudará, posterior à instalação de lâmpadas de led no Residencial Conquista, a implantação do mesmo sistema em demais bairros da cidade.

 

ASCOM Prefeitura