Centro POP de Poços de Caldas estende horário de atendimento a partir da próxima segunda-feira

Publicado em 30/07/2020 - regiao - Da Redação

Centro POP de Poços de Caldas estende horário de atendimento a partir da próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, a Secretaria Municipal de Promoção Social vai estender o horário de funcionamento do Centro de Referência Especializado no Atendimento à População em Situação de Rua, o Centro POP, que passa a atender das 7h às 19h.

O horário atual de funcionamento é das 7h às 14h. O Centro POP está localizado à Avenida João Pinheiro, 551. A medida visa ampliar a cobertura do atendimento a essa população.

“O Centro POP é um centro especializado no atendimento à população de rua, que oferece serviços como local para banho e refeição, café da manhã e almoço, além dos encaminhamentos necessários não só para as instituições de acolhimento como também para retorno à cidade de origem, retirada de segunda via de documentos pessoais e acesso a benefícios sociais, por exemplo”, explica o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.

O Centro POP realiza o atendimento diurno à população em situação de rua, com acolhimento e serviços técnicos. O local garante os direitos básicos das pessoas em situação de rua e representa dignidade para esse público. Já à noite, os atendidos são encaminhados para as instituições parceiras da Prefeitura.

A comunidade pode ajudar a população em situação de rua, especialmente não dando esmolas e também acionando a equipe de Abordagem Social, pelos telefones 156 ou 3697-2645.