Carnaval Alternativo tem blues nos 4 dias de folia

Publicado em 12/02/2020 - regiao - Da Redação

Carnaval Alternativo tem blues nos 4 dias de folia

O Carnaval Alternativo de Poços de Caldas chega à quinta edição. Fãs de blues e rock vão poder pular carnaval ao som de nomes como Giba Byblos, Netto Rockfeller e Yuri Apsy. Os shows vão acontecer no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Cassino, a partir das 19h, de Sábado a Terça-feira de Carnaval. 

O paulistano Giba Byblos, que toca na terça (25), é guitarrista, cantor e compositor. Acompanhou a filha de BB King, a cantora Shirley King, em sua primeira turnê pelo Brasil, em 2011. Em 2015, na onda do álbum "Tomorrow", passou por várias cidades no Brasil, Argentina e Itália e foi destaque em publicações internacionais. 

O guitarrista carioca Otávio Rocha é uma das atrações do domingo (23). Mestre da guitarra slide, é integrante da famosa banda Blues Etílicos. Ele vai se apresentar com Netto Rockfeller, da cena paulistana. 

Yuri Apsy, que participou de edições anteriores do Carnaval Alternativo e do Poços Blues e Jazz Festival, faz a abertura no sábado (22). Músico autodidata, teve seu contato com a guitarra ainda muito jovem, aos 10 anos de idade. Influenciou-se com grandes nomes do blues, entre eles, BB King e Freddie King, e também do rock, como Eric Clapton e Chuck Berry. Profissionalizou-se em 2001, com a Big Chico Blues Band. Nos outros dias do evento, ele vai tocar com Luciano Boca e com a Blues Máfia. 

O festival vai ter ainda estandes de cervejas artesanais e lanches. A programação completa do carnaval poços-caldense está no link http://pocosdecaldas.mg.gov.br/evento/carnaval/ 

Programação 

Sábado – Dia 22 

19h - Yuri Apsy e Blues Máfia

21h40 - Luciano Boca e Blues Máfia

 

Domingo – Dia 23

19h - Luciano Boca e Yuri Apsy

21h40- Netto Rockfeller e Otávio Rocha ( com Blues Máfia)

 

Segunda – Dia 23

19h - Yuri Apsy e Luciano Boca

21h40 - Rodrigo Mendonça (com Blues Máfia)

 

Terça – Dia 24

19h - Yuri Apsy e Luciano Boca

21h40 - Giba Byblos (com Blues Máfia)


ASCOM