Após reforma em prédio, Prefeitura de Guaxupé amplia equipe de saúde da família no “Posto do Carloni”

Publicado em 23/05/2019 - regiao - Da Redação

Após reforma em prédio, Prefeitura de Guaxupé amplia equipe de saúde da família no “Posto do Carloni”

Com ampliação a Unidade passa a ter capacidade para atendimento de 08 mil pessoas 

Nesta semana a Prefeitura concluiu a reforma do Posto de Saúde da Família “Francisco José Ferreira”, popularmente conhecido como “Posto do Carloni”. O local que passou de Unidade Básica de Saúde para Saúde da Família em 2014 agora recebe mais uma equipe, ou seja, duas equipes estarão trabalhando em áreas distintas, ampliando o número de pessoas atendidas. Cada equipe possui 01 médico da família, 01 enfermeiro, 01 técnico de enfermagem, 07 agentes comunitários de saúde, 01 atendente e 01 serviços gerais. 

A primeira equipe da Unidade do Carloni atende os bairros Bela Vista I e II, Vila Progresso I e II, Jardim Alvorada, Parque Industrial, Novo Horizonte e Nova Orquídea, numa área composta por 04 mil moradores. 

Com a reforma do prédio, a Prefeitura credenciou mais uma equipe que atenderá o Jardim Guaxupé, Vila Conceição, Recanto dos Pássaros, Vila Santa Bárbara, Parque dos Imigrantes e Jardim Regulador. 

De acordo com o prefeito Jarbinhas, esta é a primeira Unidade de Saúde em Guaxupé a possuir duas equipes de Saúde da Família: “O prédio do Posto do Carloni comportava essas duas equipes e com isso conseguimos ampliar a área de atendimento sem a necessidade de construir uma nova unidade. O mesmo irá acontecer com a Unidade de Saúde que estamos finalizando a construção no Jardim Rosana. Iniciaremos com uma equipe, mas o prédio estará pronto para que assim que possível, trabalharmos com duas equipes, passando de 04 para 08 mil moradores atendidos na área pelas equipes de Saúde da Família”, falou.


ASCOM