TV Assembleia transmitirá teleaulas da rede estadual

Publicado em 15/06/2020 - politica - Da Redação

TV Assembleia transmitirá teleaulas da rede estadual

Iniciativa garantirá que os conteúdos destinados a alunos cheguem a mais 73 municípios durante a pandemia.

TV Assembleia será mais um canal de transmissão das teleaulas destinadas a alunos da rede pública estadual de ensino. A partir do próximo dia 22, a emissora passa a destinar cinco horas de sua programação diária à veiculação dos conteúdos.

Convênio nesse sentido será assinado nesta segunda-feira (15/6/20) pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação.

A solenidade de assinatura será às 16h30, no Salão Nobre da ALMG, com a participação, de forma remota, do governador Romeu Zema (Novo), e será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook da ALMG.

Atualmente, em função do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, o ensino da rede estadual é oferecido por meio do aplicativo Conexão Escola. As aulas são também transmitidas pela Rede Minas e há, ainda, distribuição de apostilas com o chamado Plano de Estudo Tutorado.

adesão da TV Assembleia ampliará o número de cidades atendidas, pois, do total de municípios que estão em sintonia com a emissora do Legislativo, 73 não recebem o sinal da Rede Minas. So agora, então, alunos dessas localidades terão acesso às aulas pela TV. 

A emissora da ALMG também terá horário alternativo para o aprendizado, das 7 às 9 horas e das 19h30 às 22h30. A TV Minas veicula os conteúdos entre 7h30 e 12h30.

A transmissão da TV Assembleia começará no dia 22 com a teleaula 1, enquanto a Rede Minas exibirá a aula 6. Dessa forma, quem perdeu algum conteúdo terá nova oportunidade de aprendizado, e o aluno que ainda não teve acesso a nenhuma aula poderá acompanhar esses estudos remotos desde o início.

Sintonia – A TV Assembleia é transmitida, em Belo Horizonte, pelo canal 11 da NET e 15 da Oi, além dos canais abertos 35 e 61.2. Veja aqui se sua cidade está na área de cobertura da emissora e qual é a sintonia.


ASCOM