Paulo Brant ressalta criação de ambiente de negócios em Minas

Publicado em 12/04/2019 - politica - Da Redação

Paulo Brant ressalta criação de ambiente de negócios em Minas

Governador em exercício participou de plenária do conselho consultivo da CDL/BH 

O governador de Minas Gerais em exercício, Paulo Brant, participou na quinta-feira (11/4), da Plenária do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), realizada na sede da entidade, em Belo Horizonte. Brant ressaltou a importância do setor para a retomada do crescimento econômico do estado e apresentou um resumo de algumas ações realizadas nos 100 primeiros dias de governo. 

O equacionamento da dívida do Estado, herdada das gestões anteriores, e a criação de um ambiente propício a novos negócios foram destacadas pelo governador em exercício. “O governo não existe somente para pagar contas, isso é responsabilidade primária. Ele existe para prestar bons serviços públicos, principalmente nas áreas fundamentais de Segurança, Educação e Saúde, e para criar um ambiente amigável, propício para que o empreendimento do setor privado floresça”, afirmou. 

O trabalho de desburocratização do Estado realizado pela nova gestão tem como objetivo relançar a economia mineira, segundo Paulo Brant. “Temos que criar alternativas de equacionar de maneira sustentável o orçamento público em Minas Gerais. Ainda temos que criar uma agenda econômica fundamentalmente liberal. Precisamos de um Estado que seja mais efetivo, criando possibilidades e oportunidades para que Minas tenha um afluxo de investimentos privados nacionais e internacionais. É possível ter não só uma política tributária mais eficiente como menos complicado”, finalizou. 

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo Souza e Silva, o governo tem buscado soluções para tornar a gestão pública mais eficiente e próxima dos setores empresariais. 

“Governo e empresários precisam ter gestão eficiente. Esse conjunto de forças fará com que a gente faça aflorar esse desenvolvimento necessário. Nós, lideranças empresariais, somos fundamentais nisso. Estamos aproximando mais, conversando mais. Minas tem localização fantástica no país, rede hoteleira, profissionais, custo de vida é excelente, segurança de Minas é a melhor do Brasil. As melhores instituições estão em Minas. Precisamos nos juntar, conversar, queremos o mesmo propósito”, disse. 

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Governo, Custódio Mattos; o coordenador da Defesa Civil, coronel Evandro Borges; o presidente do BDMG, Sérgio Suchodolski Gusmão; além de representantes de entidades representativas do setor.


SEGOV