Pacheco apresenta emenda que assegura recursos a municípios afetados pelas chuvas

Publicado em 12/02/2020 - politica - Da Redação

Pacheco apresenta emenda que assegura recursos a municípios afetados pelas chuvas

O líder do Democratas no Senado, Rodrigo Pacheco, apresentou, na terça-feira (11), emenda à Medida Provisória 920/20 para garantir que recursos destinados a municípios afetados pelas chuvas sejam distribuídos de forma proporcional. A MP abre um crédito extraordinário de R$ 892 milhões para atender os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e, principalmente, Minas Gerais, que apresenta o maior número de cidades atingidas pelos temporais. 

De acordo com Pacheco, o recurso garante uma ajuda emergencial a esses estados e municípios. “A chuva tem assolado nosso Estado e gerado muitos transtornos, por isso, precisamos que esses recursos sejam distribuídos de forma justa e proporcional para atender todas as vítimas”, explicou. Dentre os estados atingidos, Minas Gerais é o que apresenta a situação mais grave, com mais de 100 municípios em estado de emergência. 

Os recursos serão disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. A Medida Provisória está em tramitação e será analisada pela Comissão Mista de Orçamento. Em seguida, será submetida para votação na Câmara dos Deputados e no Senado.


ASCOM