Governo inaugura centro para animais silvestres e faz lançamentos em Patos de Minas

Publicado em 30/10/2019 - politica - Da Redação

Governo inaugura centro para animais silvestres e faz lançamentos em Patos de Minas

O Governo de Minas tem importantes entregas para Patos de Minas, na quinta-feira, 31 de outubro. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) inauguram no município do Triângulo Mineiro, às 10h, um novo Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras). Em outra solenidade, os órgãos ambientais receberão bens doados pelo Ministério Público Estadual, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta.

 

A unidade do Cetras será responsável pelo acolhimento dos espécimes da fauna resgatados na região do Alto Paranaíba.

 

A solenidade de inauguração acontecerá no próprio Cetras, na rodovia Sebastião Alves do Nascimento, Distrito Industrial II, às 10 horas e contará com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira e do diretor-geral do IEF, Antônio Malard.

 

O Cetras é responsável por receber, reabilitar e destinar animais silvestres provenientes da ação da fiscalização, resgates ou entrega voluntária de particulares. Com a inauguração do Centro de Patos de Minas, serão quatro unidades do tipo no Estado.

 

DOAÇÃO DE BENS REFORMA


No mesmo dia, ainda em Patos de Minas, o IEF e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) receberão veículos doados pelo Ministério Público estadual e também será feita a entrega das obras no Núcleo Regional do IEF. A solenidade de entrega será realizada na própria sede, na Fazenda Canavial, na Zona Rural da cidade, às 9 horas.

 

 

SERVIÇO 

 

Entrega de veículos e bens doados pelo Ministério Público de Minas Gerais ao IEF e à Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta e das obras realizadas no Núcleo Regional do IEF

 

Data: 31 de outubro de 2019

Horário: 9 horas

Local: Fazenda Canavial, na Zona Rural, Patos de Minas, Minas Gerais

 

Inauguração do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) de Patos de Minas

Data: 31 de outubro de 2019

Horário: 10 horas

Local: Rodovia Sebastião Alves do Nascimento, Distrito Industrial II, Patos de Minas, Minas Gerais


ASCOM