Governador Zema condecora Deputado Arantes com a medalha JK

Publicado em 13/09/2019 - politica - Da Redação

Governador Zema condecora Deputado Arantes com a medalha JK

O deputado Antonio Carlos Arantes recebeu na quinta-feira (12/09/19), em Diamantina-MG, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, uma das mais importantes do Brasil. Arantes foi condecorado pelo governador Romeu Zema após ter sido indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus, e ter seu nome aprovado pelo Conselho Curador.

A cerimônia realizada no dia do aniversário do ex-presidente reuniu autoridades de todo o país. A Medalha JK foi criada há 23 anos, pela Lei nº 11.902, e tem como objetivo homenagear personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural que tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento de Diamantina, de Minas Gerais ou do Brasil.

O deputado Arantes agradeceu a condecoração: “Com muita humildade agradecemos ao presidente Agostinho Patrus pela lembrança do nosso nome e ao governador Romeu Zema, por ter aprovado a indicação, e por ter me condecorado com a medalha. Essa não é uma homenagem pessoal e sim ao trabalho que desenvolvemos em benefício do povo mineiro. Esse prêmio é de toda nossa equipe de trabalho, dos nossos parceiros políticos e de quem nos honra com a confiança em nosso mandato”, afirmou.

Em Diamantina, Antonio Carlos Arantes pode se encontra com vários amigos, entre eles alguns que foram até a cidade para prestigiá-lo, como é o caso de Cláudio Lauria: “Fiz questão de vir para prestigiar esse homem público por quem tenho maior consideração”, explicou.

Arantes também fez questão de agradecer a acolhida que teve na cidade, principalmente de Luzia Pereira, amiga de Nepomuceno que hoje mora em Diamantina: “Estava com saudade desa amiga querida que nos recebeu muito bem na terra de JK. Obrigado a todos pelo carinho”, ressaltou.

 

ASCOM / Texto e fotos: Juvenal Cruz Junot