Câmara de Guaxupé tem vagas abertas para Curso para Pré-Candidato a Vereador

Publicado em 31/10/2019 - politica - Da Redação

Câmara de Guaxupé tem vagas abertas para Curso para Pré-Candidato a Vereador

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site ou presencialmente na Câmara Municipal.


Estão abertas as inscrições para o Curso para Pré-Candidato a Vereador promovido pela Câmara Municipal de Guaxupé. Serão 100 vagas disponíveis para os interessados que desejam conhecer o processo legislativo e o real papel do vereador. As inscrições são gratuitas e abertas a qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade e devem ser feitas até o dia 11 de novembro.

Faça a inscrição neste link.

Segundo o assessor de Comunicação da Câmara, Pedro Alves, o curso é inédito na região. “A ideia é promover um entendimento sobre o papel do vereador. Mas nós não sabemos quem serão os candidatos, mas o curso dá um entendimento e é aberto para o público em geral, até para o cidadão entender as funções do legislativo”, explica.

O curso é promovido pela Escola do legislativo Miguel Stampone. “Na verdade o curso veio com anseio da população de que um candidato para entrar lá e ocupar uma cadeira ele precisava ter uma capacitação prévia. De como funciona o processo legislativo. Uma pessoa para assumir um cargo precisa passar por uma capacitação então o vereador deve passar pela capacitação”, ressalta a diretora da escola Bruna Luiza dos Santos.

O curso acontece no período da noite nos dias 12 e 13 de novembro, no plenário da Câmara. Os interessados em participar não precisam estar filiados a partidos.

 

Programação:

12 de Novembro

19h- Processo Legislativo- Professor Wladimir Rodrigues Dias

Doutor em Direito Público. Mestre em Administração Pública. Graduado em Direito. Consulto da ALMG e Professor da Escola do Legislativo

20h45- Oratória- Ivan Capdeville Júnior

Mestre em Linguística pela UFMG. Sócio- Fundador da Sociedade Brasileira de Retórica. Analista Legislativo, Redator-revisor da ALMG e Professor da Escola do Legislativo

13 de Novembro

19h- Direito Eleitoral- Wladimir Rodrigues Dias

20h45- Comunicação Eleitoral- Pedro Luiz Alves

Formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em marketing Político. Assessor de Comunicação Institucional da Câmara de Guaxupé e Coordenador de projetos de educação política e cidadã pela Escola do Legislativo.

 

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé