Período de abrangência de vazio sanitário em Minas Gerais é alterado

Publicado em 13/05/2019 - geral - Da Redação

Período de abrangência de vazio sanitário em Minas Gerais é alterado

Foi publicado na segunda-feira (06.05) a portaria do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA, de número 1 .916, que estabelece procedimentos para o Vazio Sanitário e Controle da Ferrugem Asiática da Soja. Com essa portaria fica estabelecido o vazio sanitário de 77 (setenta e sete) dias, no período de 01 de julho a 15 de setembro, para a cultura da soja no território do estado de Minas Gerais, antes o período de abrangência era de 1º de julho a 30 de setembro.

Essa alteração foi realizada após o deputado estadual Antonio Carlos Arantes, acompanhado das lideranças do setor sucroenérgetico, Mario Campos (Presidente do Siamig), Marcos César Brunozzi (presidente da Canacampo), Ademir de Mello (ex-prefeito de Campo Florido), Márcio Guapó (presidente do Sindicato Rural de Campo Florido) e Rodrigo Piau (engenheiro agrônomo e assessor técnico), levar a demanda para a Secretária de Agricultura Ana Maria Valentini e ao diretor Geral do IMA, Thales Almeida Pereira Fernandes.

“Temos que agradecer o deputado Antonio Carlos Arantes pelo empenho em ajudar a classe. A audiência com a secretária só foi possível graças ao prestigio do deputado e essa reunião contribuiu para alteração no período de vazio sanitário ”, disse Rodrigo Piau.

O Deputado Arantes comemorou a alteração, que trará grandes benefícios aos produtores de grãos e consequentemente para a economia do Estado de Minas Gerais. “A antecipação da semeadura permitirá a implantação de uma segunda safra em período mais propício, com maior chance de sucesso. Essa medida trará mais renda ao produtor e para o setor. Tenho que agradecer e parabenizar a secretária Ana Maria Valentini e ao Thales do IMA, que entenderam a importância dessa mudança”, finalizou Arantes.

Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual

Antônio Carlos Arantes