Cemig é o novo patrocinador do Grupo Corpo

Publicado em 09/09/2019 - geral - Da Redação

Cemig é o novo patrocinador do Grupo Corpo

Patrocínio, anunciado no Palácio das Artes, fortalece um dos principais patrimônios culturais de Minas Gerais 

A Cemig, maior incentivadora da cultura de Minas Gerais, e o Grupo Corpo, mais importante companhia de dança do Brasil, agora estão juntos nos palcos brasileiros e de todo o mundo. A parceria foi muito comemorada por Paulo Pederneiras, diretor artístico da companhia. “Para a gente é um orgulho muito grande estar com o nosso nome junto à Cemig - uma empresa mineira, que é referência e reconhecida pela excelência técnica”, enfatiza. 

O cantor e compositor Gilberto Gil, autor da trilha sonora do espetáculo também esteve presente à apresentação no Palácio das Artes. Gil ressalta que “o trabalho da Cemig é louvável”. Para ele, outras empresas deveriam seguir esse exemplo, pois “o entendimento é de que o investimento em cultura é responsabilidade social, como tivemos isso em relação ao meio ambiente e a ecologia”, conclui o compositor. 

A Cemig sempre valorizou a cultura e os artistas mineiros e é a que mais investe na cultura de Minas Gerais. 

Privilégio

A parceria da Cemig com o Grupo Corpo já tem uma história de dez anos, por meio do patrocínio ao Corpo Cidadão, braço social da companhia que apoia a formação de jovens bailarinos. 

A oportunidade de patrocinar os maiores trabalhos do grupo foi considerada um privilégio pela diretoria da empresa. “A Cemig tem que parabenizar o Grupo Corpo pela sua dedicação de tantos anos trabalhando sempre com excelência. A companhia vem trabalhando com essas grandes expressões culturais de Minas Gerais e apoiando o desenvolvimento do estado através da arte, que é um valor fundamental para a construção da cidadania”, ressalta Marco Antônio Lage, Head de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig. 

Tranquilidade

Sobre o espetáculo que está em turnê, Gilberto Gil diz que, em um primeiro momento, ficou preocupado em reunir sua obra em um único espetáculo. “Tudo isso parecia dificultar um pouco essa tarefa, mas acabaram se incumbindo bem dela. E, como está nas mãos de um grupo extraordinariamente recepcionado no mundo inteiro, como o Grupo Corpo, aí eu fico tranquilo”, afirma. 

Com ingressos esgotados antecipadamente em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, próximo destino da turnê, Paulo Pederneiras, fundador e diretor artístico, comemora o sucesso da parceria. “É um espetáculo em que a gente está muito feliz. Acho que faltava na nossa vida o Gilberto Gil. E esse patrocínio firmado com a Cemig para os próximos anos é fundamental para que a gente continue fazendo nosso planejamento, principalmente, para as apresentações no exterior que marcamos com antecedência de dois anos”, finaliza. 


ASCOM