Araraquara pode ser sede da primeira cervejaria Estrella Galicia no Brasil

Publicado em 19/10/2020 - geral - Da Redação

Araraquara pode ser sede da primeira cervejaria Estrella Galicia no Brasil

Representantes da cervejaria visitam Araraquara acompanhados do prefeito Edinho Silva (PT)

O prefeito Edinho e o vice-prefeito Damiano Neto receberam, na manhã da quarta-feira (14), a direção da cervejaria espanhola Estrella Galicia, que estuda a construção da sua primeira fábrica no Brasil. A empresa já visitou cidades no estado de Minas Gerais e, agora, faz prospecção em cidades paulistas.

Edinho e Damiano estiveram com o empresário Francisco Monteiro, que representa a cervejaria no Brasil, em visitas às áreas do município que têm condições estruturais e logísticas para abrigar a unidade produtiva.

A cervejaria espanhola necessita de uma área de aproximadamente 300 mil metros quadrados, de água de boa qualidade, gás natural nas proximidades e estar próxima de entroncamento rodoviário e do ramal ferroviário, já que boa parte da sua produção será para exportação e será enviada por trilhos até o Porto de Santos.

Após a visita, o prefeito Edinho se comprometeu a levantar várias informações complementares para serem enviadas para a direção da cervejaria no Brasil e na Espanha.

Segundo Edinho, Araraquara está nessa disputa já faz alguns meses, mas, até esta visita (o que significa que a cidade já passou por várias etapas de análise), as informações eram sigilosas, inclusive por exigência dos investidores.

 “Penso que estamos próximos de uma boa notícia. Se a visita ocorreu publicamente, é porque já avançamos muito. Sei que outras cidades estão na disputa, mas estou muito otimista. Os elogios para a nossa cidade foram muitos. Eles reconhecem que a estrutura de Araraquara e a nossa qualidade de vida são um diferencial”, afirmou Edinho.

Há alguns meses, o presidente mundial da Estrella Galicia, Ignácio Rivera, visitou Araraquara, de forma sigilosa, e se impressionou com a cidade. Essa visita, segundo Francisco Monteiro, foi decisiva para que Araraquara se credenciasse a receber a fábrica brasileira da cervejaria galega. O representante da empresa elogiou muito o empenho do prefeito Edinho para que a cidade receba os novos investimentos.

Fonte:https://jornaloimparcial.com.br/