Segundo matemático, Caldense tem 72,2% de chance de classificação e apenas 0,3% de descenso no Mineiro

Publicado em 14/03/2019 - esportes - Da Redação

Segundo matemático, Caldense tem 72,2% de chance de classificação e apenas 0,3% de descenso no Mineiro

O site "Chances de Gol" divulga, rodada a rodada, várias estatísticas sobre o futebol brasileiro. Especificamente sobre o Campeonato Mineiro, publica semanalmente a probabilidade de vitória de um time nos confrontos que estão por vir e a projeção de cada equipe na sequência da competição. 

Atualmente, de acordo com o site, a Veterana possui 72,2% de chance de classificação para as quartas-de-final e apenas 0,3% de risco de descenso. O algoritmo utilizado para calcular a probabilidade inclui o mando de campo, desempenho do adversário e vários outros fatores. 

Um dos objetivos da Veterana é conquistar vaga para a Série D 2020 e Copa do Brasil 2020. O Mineiro oferece três vagas para a quarta divisão do futebol nacional, destinadas às equipes que não disputam divisão do brasileiro. Já para a Copa do Brasil, são quatro vagas, entretanto, novas vagas podem ser abertas caso Cruzeiro, Atlético e América, por exemplo, se classifiquem à competição através do Brasileirão ou Ranking da CBF. 

A diretoria alviverde projeta os próximos passos da equipe. “No momento estamos focados no Campeonato Mineiro, em classificar o time e conquistar vaga para as competições nacionais. Para a Série D 2019, temos o interesse em manter o Mauro Fernandes como treinador, ele inclusive se mostrou aberto à negociações. Assim que o estadual chegar ao seu desfecho conversaremos melhor para definir mais detalhes” – disse o presidente Rovilson Ribeiro.


ASCOM