Imponente, Caldense vence o Atlético em pleno Mineirão por 2 a 1 e assume a ponta do campeonato

Publicado em 17/02/2020 - esportes - Da Redação

Imponente, Caldense vence o Atlético em pleno Mineirão por 2 a 1 e assume a ponta do campeonato

A Caldense enfrentou o Atlético-MG na tarde do domingo (16) no Mineirão em Belo Horizonte pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2020, fez um grande jogo, venceu por 2 a 1 com gols de Filipi Sousa e João Victor e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro 2020.

Logo no primeiro lance da partida, Arana cruza falta para a área e Alyson, esperto, afasta para escanteio. Na cobrança, Gabriel tenta cabecear e manda para fora. Aos 4, Artur cobrou falta de muito longe direto para o gol de deu trabalho para Victor. Na sequência o galo avançou com perigo, a bola sobrou na área e os donos da casa quase abriram o placar.

Depois foi a vez da Veterana. Filipi Sousa alçou bola na área e Lucas Mufalo cabeceou para fora. O atacante Artur sofreu uma entrada dura de Ricardo Oliveira, torceu o tornozelo e teve de ser substituído, Marco Damasceno entrou. O Atlético foi ao ataque e teve duas chances em sequência, Alyson defendeu a primeira e no rebote viu a bola passar por cima da meta.

O Atlético teve mais alguns ataques, porém, em um contra-golpe, Marco Damasceno invadiu a área e foi derrubado por Marquinhos. A arbitragem marcou pênalti. O capitão Felipi Sousa foi para a cobrança e bateu com categoria no canto esquerdo de Victor para abir o placar para a Veterana.

No restante da primeira etapa o Atlético pressionou muito. Chegou a acertar o travessão com Guilherme Arana após desvio na zaga alviverde e quicou em cima da linha. Depois Ricardo Oliveira cobrou falta e Alyson defendeu. Aliás o goleiro do Verdão estava em tarde inspirada e fez outras grandes defesas.

Na etapa complementar os donos da casa vieram determinados a empatar e pressionava a Veterana. Até que aos 13 minutos, em jogada de escanteio, bola levantada no primeiro pau e Igor Rabello desviou para igualar o marcador. Os dois times então fizeram algumas alterações para tentar o gol da vitória.

O Atlético tinha mais posse de bola, porém a Caldense estava bem postada e jogava nos contra-ataques. Alyson se esticou para defender chute de Otero. O jogo parecia se encaminhar para um empate, mas aos 44 minutos, a Veterana saiu em velocidade e Damasceno rolou para João Victor na entrada da área. O atacante alviverde teve toda tranquilidade para bater de chapa no ângulo e decretar e vitória por 2 a 1.

A próxima partida da Veterana será no dia 01 de março às 10h30 contra o Patrocinense no Ronaldão.

 

Ficha técnica Atlético-MG 1 x 2 Caldense 16/02/2020

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Lucas Mufalo (Morais), Rafael Rosa, Franklin (André Mensalão), Daniel, Nathan, Artur (Marco Damasceno), João Victor e Luis Henrique. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Atlético: Victor, Patric, Jair, Guilherme Arana, Zé Welison, Igor Rabello, Hyoran (Jefferson), Nathan (Franco Matias), Gabriel Costa, José Marcos e Ricardo Oliveira (Otero). Técnico: Dudamel.

Gols: Filipi Sousa 19’ 1º T e João Victor 44’ 2º T (Caldense) / Igor Rabello 13’ 2º T(Atlético)

Cartões amarelos: Rafael Rosa, Franklin, João Victor, Nathan e Morais (Caldense) / Hyoran, Patric e Otero (Atlético)
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
Público: 14.757 pagantes 
Renda: 129.939 reais
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG

 

 

 ASCOM

Fotos: Renan Muniz / Caldense