FMF divulga tabela do Mineiro 2021: Caldense irá estrear contra o Tombense

Publicado em 22/12/2020 - esportes - Da Redação

FMF divulga tabela do Mineiro 2021: Caldense irá estrear contra o Tombense

Foi realizada na manhã desta terça-feira (22), em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Federação Mineira de Futebol, a cerimônia de lançamento da tabela do Campeonato Mineiro 2021. Ficou definido que a Caldense irá estrear contra o Tombense, no Ronaldão, dia 28 de fevereiro às 11 horas e fará cinco jogos em casa.

Todos os jogos com mando de campo da Caldense na primeira fase da competição serão aos domingos às 11 horas da manhã ou às quartas às 20h30. A Veterana irá jogar em casa contra Tombense, Patrocinense, Atlético, Uberlândia e Athletic. Fora de casa o time alviverde encara Cruzeiro, América, URT, Pouso Alegre, Coimbra e Boa Esporte.

Sistema de disputa

Todas as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, os quatro melhores se classificam para a semifinal, com partidas de ida e volta, assim como a final. Os dois piores colocados são rebaixados.

Após o fim da primeira fase do estadual, os times que ficarem entre a quinta e a oitava posição farão um quadrangular para disputarem o Troféu Inconfidência. Quem ficar com o título irá enfrentar o time campeão mineiro do interior geral, valendo a taça da Recopa.