Profissionais da rede municipal de ensino participam de evento de Volta às Aulas

Publicado em 28/01/2020 - educacao - Da Redação

Profissionais da rede municipal de ensino participam de evento de Volta às Aulas

A Secretaria Municipal de Educação realiza, nos dias 04 e 05 de fevereiro, o evento de Volta às Aulas para o início do ano letivo de 2020. Educadores de todas as unidades da rede municipal participarão do encontro, divididos em oito turmas, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.

No dia 4 de fevereiro, terça-feira, participam do evento de boas-vindas os profissionais que atuam na Educação Infantil, em quatro horários diferentes (das 8h às 9h30; das 10h às 11h30; das 13h às 14h30 e das 15h às 16h30). Já na quarta-feira (5), é a vez dos educadores do Ensino Fundamental e Médio, centros de atendimento especializado e unidades do Programa Municipal da Juventude.

O evento vai reunir todos os profissionais que atuam nas unidades educacionais. Os educadores deverão comparecer à Urca no seu turno de trabalho, no dia e horário especificados para a sua unidade.

“Nosso objetivo é dar uma palavra de boas-vindas aos mais de três mil servidores que fazem da educação de Poços uma referência”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

Ano letivo

No dia 3 de fevereiro, os profissionais já estarão nas unidades em trabalho preparatório para o início do ano letivo, que será no dia 6 de fevereiro, quinta-feira, para os aproximadamente 20 mil alunos matriculados nas 25 escolas, 45 centros de educação infantil municipais próprios, 5 unidades conveniadas, centros de atendimento especializado e unidades do Programa Municipal da Juventude.