Sindicatos de Muzambinho soltam nota envolvendo audiência no Fórum entre produtores e Cafeeira Grão Verde

Publicado em 22/09/2020 - cidade - Da Redação

Sindicatos de Muzambinho soltam nota envolvendo audiência no Fórum entre produtores e Cafeeira Grão Verde

8ª NOTA OFICIAL CONJUNTA  

As Diretorias dos dois Sindicatos Rurais de Muzambinho: 

.(1) Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Assalariados e Agricultores Familiares; e  

.(2) Sindicato dos Produtores Rurais de Muzambinho,  


 Em continuidade INFORMAM:  

     Foi realizada  hoje, a partir das 14h,  a  audiência  designada  no  processo  judicial  n. 5001332-17.2020.8.13.0441,  no Fórum de Muzambinho,  movido por produtores  de café, assistidos pelos Sindicatos, contra  a cafeeira Grão Verde e seus  sócios,  Claudinei e Valdinei Montever.   

       Com  satisfação comunicamos  o grande proveito e utilidade prática da  audiência.  

    Foram definidas as linhas gerais de acordo que inclui TODOS os produtores de café.  

      O  café em estoque em  armazém  da cafeeira será vendido  dentro do prazo  de 30 (trinta) dias.  Por este motivo foi marcada nova audiência para o dia 26/10/2020, às 14h, quando serão analisadas e aprovadas, em sentença judicial homologatória de autocomposição.  

      O  prazo  de 30  dias foi previsto para  pagamento  dos que tenham até  50 (cinquenta) sacas a receber.  Os demais,  credores  de quantidades maiores, receberão as primeiras 50  sacas juntamente com os demais, e o restante após a venda de outros bens da empresa e/ou sócios.   

       Estes critérios e outros previstos na audiência de hoje serão confirmados em reuniões com os produtores, a serem realizadas antes da audiência de finalização em 26/10/2020. 

       Os  relatórios  apresentados pela cafeeira na  audiência  de hoje  serão conferidos  e corrigidos, se necessário e após conferência individual.   A partir de amanhã, 22/09/2020, às 08h, será conferida  a quantidade de café estocado em armazém da cafeeira  e apresentado relatório neste processo 5001332-17.2020.8.13.0441.  

       Os produtores que necessitam de documentos para  comprovação  perante Bancos (prorrogação/renovação  de PRONAF), previdência,  café em depósito para CPR e atos similares, poderão e  “deverão procurar diretamente a empresa  [Grão  Verde], INDEPENDENTEMENTE DE SENHA, cujas cópias serão fornecidas sem qualquer custo”. 

    


 Muzambinho, 21 de setembro de 2020.  

 CLEBER MARCON                  RODRIGO MACHADO