Os sabores de Minas e o queijo Canastra

Publicado em 09/10/2019 - agronegocio - Da Redação

Os sabores de Minas e o queijo Canastra

Weber Leite Cruvinel Júnior, da queijaria 3 Reis, em Medeiros, começou cedo a conhecer os segredos da produção do queijo Canastra.  A cada final de semana ele aprendia um pouquinho na sua vivência com o avô. Anos mais tarde, já agrônomo, ele descobriu que o que o fazia feliz era a produção do leite e a produção do queijo Canastra. Assim, começava a sua trajetória junto com a esposa. Fácil? Não foi. Com pouco leite, foi à avó que o presenteou com mais animais para aumentar a produção e assim seguiram em frente.

O produtor passou por capacitações do Sistema Faemg/SenarMinas e trabalhou com afinco. Conquistou prêmios e começou a divulgar o seu queijo e a marca Canastra em eventos por todo país. Nesse trabalho ele encontrou a racleteira, uma máquina que aquece e derrete o queijo na hora. Dessa forma ampliou a divulgação do seu produto junto com outros mais da culinária mineira, como o pão de queijo, sorvetes de goiaba e a tradicional linguiça. O sabor e aroma conquistam clientes por todo país.

Welber é um dos participantes do Conexão: Sabor, Arte, Negócio, evento do Sistema Faemg/Senar Minas que acontecerá em Passos de 11 a 13 de outubro, no Mercadão Municipal, com entrada franca. O evento vai reunir sabores regionais da gastronomia mineira, artesanato diferenciado e uma rede de negócios. O evento tem apoio da prefeitura de Passos, ACIMOV, Sebrae, Sicoob Credialp e Floricultura São Luiz.

Apaixonados por queijos

Para os apaixonados por queijos que buscam conhecer e aprender um pouco mais dessa iguaria, o Senar Minas promoverá no sábado, dia 12 de outubro, duas oficinas de Análise Sensorial de queijo. Os interessados podem se inscrever no local. O instrutor será Giancarlo Ferreira que apresentará aos participantes explicações sobre a qualidade do produto.

Serviço:

Conexão: Sabor, Arte, Negócio

Local: Mercadão Municipal

Passos-MG

Horário: de 10 às 23h (dias 11 e 12 de outubro)

                De 10 às 16h (13 de outubro)

Entrada Franca



ASCOM