É MUITO BOM FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA!

Publicado em 01/06/2012 - ze-nario - Zé Nário

Não sei exatamente há quantos anos eu faço parte dessa história. Nunca anotei a data que comecei. Um dia me disseram: “Manda um texto pra lá. Quem sabe o diretor gosta e você passa a ser colaborador”. O diretor gostou, acho que alguns leitores também, e aqui estou até hoje.
Como disse, não sei com certeza há quanto tempo meus textos são publicados neste prestigioso semanário.  Quinze, dezesseis, dezessete... Dezoito ou dezenove anos? Não sei... Só sei que faz muito tempo. Nesse meio tempo pude presenciar várias mudanças positivas no jornal. O conteúdo aumentou em quantidade e propriedade, a diagramação está tão moderna quanto a utilizada nos principais jornais do país e a qualidade da impressão, hoje, é reconhecidamente excelente.
E mais: há tempos que o jornal deixou de ser impresso tão somente em preto e branco. As capas dos cadernos ganharam matizes coloridas para mostrar com mais propriedade as cores das emoções e a profundidade das imagens.
E o mais importante: a cobertura foi ampliada para várias cidades da região, funcionando como um importantíssimo veículo de integração das populações dos municípios do entorno. Isto também atesta a imensa credibilidade do jornal, que se insere cada vez mais no seio das comunidades.
Enfim, na atualidade, o jornal tem todos os ingredientes necessários para o sucesso. Por essas razões, e muitas outras, vem mantendo-se como um dos principais órgãos de imprensa da região.
E, sabemos muito bem, isso não foi conquistado de um dia para o outro. É o resultado dos muitos anos de amadurecimento e da minuciosa construção de sua identidade.
Este fato, é claro, não passou despercebido pela população de toda região. É muito fácil comprovar essa constatação, assim como aconteceu no último jantar de confraternização promovido pela equipe do jornal, competentemente capitaneada pelo diretor Vagner Alves.
A prestigiosa festa anual de “A Folha”, realizada no último dia cinco de maio, foi novamente coroada de pleno sucesso, com a presença das principais lideranças políticas, autoridades civis e militares, além de importantes representantes dos setores comercial e industrial da região.
Em razão de compromissos no dia seguinte, desta feita não pude permanecer até mais tarde na festa. Mas até no momento em que fiquei lá, pude constatar o grande prestígio deste órgão de imprensa que vem sendo construído com dedicação e afinco pelo Vagner, cercado dos seus colaboradores mais próximos, ao longo de todos esses vinte e dois anos comemorados hoje e sempre.
Como sempre acontece no evento, aproveitei esta oportunidade única para conhecer novos amigos e reaquecer velhas e queridas amizades.
Por tudo isso, e também por outros bons motivos, é muito bom fazer parte dessa história! Obrigado a todos os membros da equipe de “A Folha Regional”.

José Nário F. Silva - Muzambinho/MG