CORAÇÃO BOBO

Publicado em 13/05/2011 - ze-nario - Zé Nário

Bicho bobo o coração. Vive aos pulos. Pula o tempo todo e, às vezes, pula além do normal. Pula bem acelerado de vez em quando e quase sai pela boca. Só, quase. Nunca ouvi falar que tenha saído, mesmo! E, na maioria dos casos, demora muito para se cansar de pular. Leva muitos anos. Ainda bem que é assim! Se ele parar de pular, babau! Por isso, temos que torcer para ele continuar muito bobão, pulando sem parar, acelerado, assim como se deu comigo nas últimas semanas. Isto é sinal inequívoco de que a vida pulsa intensamente. Os últimos quinze dias da minha vida foram carregados de emoção e de coração bobo acelerado. Por várias vezes ele quase saiu pela boca, de tão acelerado. No dia 27 de abril ocorreu o lançamento do meu livro “Lelezinho, o pintinho que ciscava pra frente e andava pra trás”. No dia 30 aconteceu o casamento da minha filha Ana Gabriela, mais conhecida por Naninha, o carinhoso apelido de infância. E no dia 07 de maio vivemos mais uma grande confraternização promovida por este semanário, evento muito acertadamente denominado “Amigos para sempre”.

O LIVRO
Comentando cada um dos eventos, em ordem cronológica, começo pelo lançamento oficial do livro. O acontecimento se deu nas dependências da Biblioteca Monteiro Lobato do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Muzambinho, com a presença de vários amigos, professores, alunos da turma 2011 do Curso de Licenciatura para graduados, representantes da Academia Muzambinhense de Letras e emissários do poder público.
Tendo como mestre de cerimônias o professor Hugo Baldan, tivemos a ilustre presença do Diretor Geral do Campus, Prof. Luis Carlos Machado Rodrigues, que falou da sua satisfação pelo lançamento do livro e pela implementação do projeto de extensão que irá acontecer nos próximos dias.
Além de mim, o projeto ainda conta com a participação do ilustrador do livro, José Carlos Palma Souza e do radialista Hélio Fernando Dipe. Certamente, este foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida.

CASAMENTO DA NANINHA

Três dias depois, mal refeito das emoções do lançamento do livro, passei pela cerimônia de casamento de minha filha, Naninha, com o jovem advogado Davison Cardoso, natural de Poços de Caldas. Mesmo que a gente não queira, nessas ocasiões especiais afloram emoções indescritíveis e muito particulares. Algumas nos fogem ao controle. Lágrimas represadas há anos, em virtude da resistência que criamos pelo endurecimento dos sentimentos, insistem em buscar uma saída. E saem, inundando os olhos e turvando parcialmente a visão.
Mas, por outro lado, essas mesmas lágrimas, como manifestações de antigos oráculos, nos permitem vislumbrar todo um futuro para os nossos descendentes. Um futuro que almejamos seja maravilhoso e duradouro.


AMIGOS PARA SEMPRE
E no último dia 07 de maio, sábado, mais emoções. A grande confraternização anual promovida por “A Folha Regional”, está cada vez maior. E isso ficou evidente pela quantidade de pessoas que compareceram ao evento, acontecido no espaço “Santa Rita Eventos”. O salão esteve repleto de convivas, demonstrando o grande prestígio deste semanário. A certa altura eu comentei com o anfitrião, Vagner Alves, que não parava de chegar gente. E ele garantiu que seria possível abrigar a todos que chegavam, assim como aconteceu.
O evento, hoje, certamente é um dos maiores acontecimentos anuais do calendário regional, congregando a elite política e dos meios de comunicação da região. A cada ano que passa a festa fica mais representativa do prestígio deste semanário e do editor Vagner Alves. A limitação do número de ingressos faz com que estes sejam disputadíssimos, deixando claro o sucesso da festa.
Quero deixar uma sugestão: que esta denominação, “Amigos Para Sempre”, seja mantida nos eventos vindouros. É que, não há dúvidas, o evento é o palco ideal para o congraçamento de amigos.
Eu, particularmente, tive a grata satisfação de encontrar amigos que não via há tempos. Grandes amigos de Cabo Verde, de Monte Belo e até mesmo de Muzambinho, onde moro atualmente.
Enfim, não é preciso que me alongue nas explanações sobre esta grande festa, o evento “Amigos Para Sempre”. O seu grande sucesso, constatado na última edição, é o maior atestado de prestígio de “A Folha Regional”, do Editor-chefe Vagner Alves e de toda a equipe deste semanário.