A Voz de Todos - Edição 994

Publicado em 02/07/2010 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA: “Ninguém jamais teve um defeito que não lhe fosse útil em alguma coisa”. (Emerson) RETORNO ÀS INDÚSTRIAS MATARAZZO – No dia 21 do corrente fomos até a Fábrica das Indústrias Matarazzo, na Avenida Francisco Matarazzo, onde na juventude passamos os melhores momentos, tanto no trabalho como nas festividades patrocinadas na época (1942 a 1947). Infelizmente não encontramos nenhum funcionário da época, mas percorremos todos as dependências e uma saudade bateu forte. Lembranças de nossa juventude afloraram à nossa mente. Fomos muito bem recebidos pela atual Diretoria, pois lá existe na parte esportiva nossa foto quando jogávamos futebol pela Associação Atlética Matarazzo e disputávamos o campeonato da AFEA (Associação de Futebol de Esportes Amadores). A saudade mata a gente, como dizem os poetas.

ENCONTRO COM O ATOR LIMA DUARTE – Na manhã do dia 24 encontramos com o ator Lima Duarte que mora perto do apto. de nossa filha Iara Lúcia e batemos um longo papo relembrando de nossa irmã Ivonete e Edgar Franco esposa dela, quando todos atuavam na TV Tupi. Ele ao saber que éramos de Muzambinho lembrou do famoso “doce de leite” e pediu que quando viéssemos novamente a São Paulo lhe trouxéssemos algumas latas. Ele é bom de papo e conversamos por longo tempo, relembrando algumas novelas que fizeram parte. Ele é torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube.

COPA DO MUNDO: NIVELADA POR BAIXO – Até o presente momento a Copa do Mundo de Futebol está nivelada “por baixo”, isto é, com jogos fracos e todas as seleções jogando muito mal, inclusive a do Brasil, que em nossa opinião é a pior formada de todos os tempos, com jogadores “meia boca”, ou seja, muito fracos.
As outras seleções também estão muito mal. Esperamos que nos jogos finais possa melhorar, e a campeã será a “menos pior”. Em nossa seleção não temos nenhum jogador de primeira, lamentavelmente! Estaremos enganados? O tempo dirá!

ROMARIA DE VISITAS – No apartamento de nossa filha Iara Lúcia, numa demonstração de carinho e amizade, aconteceu uma verdadeira ROMARIA de visitantes à nossa esposa Teresinha que foi submetida a uma cirurgia, o que muito nos emocionou, não só de irmãos e parentes, amigos, mas de vizinhos. O telefone foi acionado todos os dias. Agradecemos a Deus tamanha amizade, pois quem tem amigos vive mais feliz.

JUIZ MUDOU O JOGO ALEMANHA X INGLATERRA – Quando estava 2 x1, o juiz não deu um gol legitimo da Inglaterra, pois a bola entrou mais de meio metro, e daquele momento foi modificado o jogo e a Alemanha marcou mais dois gols. Se o resultado fosse 2 x 2, o jogo seria outro. A função do juiz (arbitro) ser justo, quando erra em lances cruciais, modifica o resultado. A Inglaterra foi eliminada por um erro crasso. Lamentável! Depois a Alemanha tomou conta do jogo e marcou mais dois e venceu por 4 x 1. O maior culpado é o bandeirinha que devia acompanhar a jogada e falhou redondamente.
Azar dos ingleses, sorte da Alemanha. Se fosse um erro desde contra o Brasil, estaríamos xingando até hoje e a imprensa cairia de pau em cima.

VISITA DE NOSSA FILHA ADOTIVA – Recebemos a visita de nossa filha adotiva Bené, suas duas filhas Fernanda e Fabiana e do genro Daniel e neto Pedro e passamos um domingo alegre e feliz.
É uma filha adotiva que consideramos como se fosse nossa de sangue. Feliz é quem vive com a família em harmonia e paz. Elas nos consideram como avós o que muito nos alegra.

PIADA DE LOIRAS – As loiras que nos desculpem, mas está é de lascar. “Uma loira conversava com outra loira. Você acha que pode tomar pílula com diarréia? A outra ainda loira, respondeu: Acho que sim. Mas por que você não toma com água? (???)