A Voz de Todos - Edição 992

Publicado em 18/06/2010 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA - “Você é a única pessoa que pode fazer uma revolução em sua vida”. (anônimo) NOSSA FOTO EM TIME DE BAIRRO EM SÃO PAULO - Encontramos, por acaso, em São Paulo com velho amigo de nossa juventude, quando jogávamos futebol no time do Bairro Bela Vista, lá pelos idos de 1943/1944 e ele nos disse que o clube havia crescido e tinha uma foto nossa de quando fizemos parte. Fomos até lá com o amigo Dorival Santiago, e qual não foi a nossa surpresa, que em lugar de destaque, na sede uma foto do esquadrão que fazíamos parte. Quase choramos de emoção e muitos da “velha guarda” nos cumprimentaram e nos convidaram para uma festa de aniversário do Clube, em março do ano que vem, quando completará 80 anos de sua fundação. Vamos fazer o possível para comparecer e talvez rever velhos companheiros de grandes jogos. A saudade “mata a gente” diria o poeta.

NOVAMENTE NOSSOS “CAUSOS” EM EVIDÊNCIA - Sábado dia 12 do corrente fomos até a Escola UIRAPURU, onde estudaram nossos netos Pedro e Paula, filhos de nosso filho Paulinho, e pela segunda vez a recepção foi acolhedora e passamos momentos agradabilíssimos e contamos diversos “causos” de nosso repertório.
Toda vez que visitamos São Paulo somos convidados o que muito nos sensibiliza, pois não devemos deixar cair no esquecimento as tradições folclóricas de nosso povo.

O MAU JOGADOR SEMPRE CULPA “A BOLA” - Se a bola da atual Copa não é boa, serve com desculpa pelas falhas, mas devemos considerar que é para todos e não serve para justificar maus jogos. Quem é bom de bola, até com “bola de meia” como usávamos nas peladas da infância se destaca. Vamos aguardar os acontecimentos. É uma bola testada e aprovada pelas autoridades competentes e não servirá de desculpa para quem joga mal. O mais é “papo furado”.

QUE TAL HOMENAGEARMOS COROTE NOSSO MAIOR CRAQUE DO FUTEBOL? - Dia destes assistimos na TV uma homenagem ao PELÉ, como o maior jogador de futebol do seu tempo em todo o mundo, e lembramos que Muzambinho também poderia fazer uma festa para homenagear o seu maior jogador de todos os tempos, o nosso querido amigo “Corote” (Adolfo Vieira). Nossa cidade sempre teve grandes jogadores, tais como Artur Boneli, Fominha, Valdelírio, Lizes, Renê, Roberto, Bastiãozinho Pereira, Goemi Rondineli, Almírio e Duílio Boreli, Milhão, Bizinho Zeitune, Ezio e Goiaba, ambos da agrotécnica, Nen Tatu e muitos outros, mas COROTE foi o seu maior destaque. Tivemos a honra e o prazer de formar a ala esquerda da Seleção Muzambinhense, no Atlético e no Comércio, por longos anos. Assim sendo, aproveitamos nossa Coluna Semanal para solicitar às pessoas que gostam do futebol ou mesmo autoridades municipais que façam uma sessão solene em nossa Câmara para homenagearmos em vida o maior e mais educado atleta do futebol de nossa terra de todos os tempos. Que tal a ideia? Ele foi destaque em São José do Rio Pardo e em toda a nossa região!

FALECIMENTO DE ANTÔNIO JANUÁRIA “CAMILA” - Foi com grande tristeza que tomamos conhecimento através de nosso irmão Ivan e por Milton Neves em seu programa esportivo de sábado. “Camila” além de um grande futebolista era muito querido na cidade e região, bem como fazia parte da Banda de Música da cidade. Ele era casado com Isaura e deixou filhos e netos. Que Deus o tenha recebido em paz é o nosso sincero desejo.

APREENSÃO EM FAMÍLIA - Nossa esposa Terezinha será submetida a uma intervenção cirúrgica no Hospital das Clínicas em São Paulo, o que nos deixa sempre apreensivos, pois já não somos pessoas jovens e tudo se torna mais difícil. Temos fé em Deus que tudo correrá bem, mas a preocupação é forte e a expectativa é preocupante.

PESQUISA SOBRE A “COPA DO MUNDO”! - Foi feita uma pesquisa popular num restaurante no Bairro Pinheiros, onde estávamos, sobre as possibilidades das equipes em disputa, o resultado foi o seguinte pela ordem: Argentina, Holanda, Inglaterra, Alemanha e o Brasil somente em quinto com 10%, será? Vamos aguardar! Também não confiamos em nossa seleção. Tomara que estejamos errados. Particularmente achamos a Argentina a mais forte.

PIADA DA SEMANA: Conversa de casados:  * Querido, o  que você prefere? Uma mulher bonita ou uma  mulher inteligente?
* Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você.