A Voz de Todos - Edição 991

Publicado em 11/06/2010 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA – CONVERSA BARULHENTA – Certo dia, dois sujeitos estavam conversando num bar. Aqui o barulho é tão grande que não consigo ouvir nem mesmo minhas próprias palavras – disse um deles. Não se preocupe – respondeu o outro. Você não esta perdendo nada!
A HISTÓRIA DO NEGRO NO BRASIL E EM MUZAMBINHO – Conforme já comentamos, a Revista “Caros Amigos” faz uma bela reportagem sobre os “Negros na História do Brasil”, citando de início o Poema de Castro Alves “O Navio Negreiro”, o tráfico da África para o Brasil e para a América do Norte, e a introdução das danças, do Candomblé, a ginga, os batuques, e dando ênfase especial ao “QUILOMBO DO AMBRÓSIO”, de Muzambinho, e na página 28 uma foto de nossa Avenida Américo Luz, uma vista panorâmica e a Igreja Matriz. Inclusive há um comentário sobre o prédio da Avenida, dizendo que foi concluído por Milton Neves e que tem dez andares, com foto também do porteiro Ailton Donizete Júlio. É nossa cidade mais uma vez em evidência. Em outro número (Fascículo 5) outra bela reportagem com diversas fotos do bairro Brejo Alegre, com Cida Ambrósio em destaque e das ruas e pessoas residentes; e na página 145, somos citados como “Contador de Causos”, que mantém aceso o imaginário da criação da cidade, etc. É nossa querida terra sempre em evidência nos anais da história de Minas e do Brasil.

UMA CIDADE CHAMADA “HOSPITAL DAS CLÍNICAS” – O Hospital das Clínicas de São Paulo mais parece uma cidade, pois a qualquer hora uma multidão passa por suas dependências em busca de exames e internações. Temos lá como referência nossa sobrinha Rossana Pulcineli Vieira Francisco, que é filha do nosso irmão Ivonaldo (Nadinho) e Regina. Agora, a nossa esposa Teresinha precisará ser submetida a uma cirurgia e necessitou fazer alguns exames preliminares e ficamos alegres pela atenção e presteza no atendimento e mormente pelos médicos. Estamos alegres e dentro em breve nossas preocupações se disciparão e voltaremos para nossa Muzambinho.
NOSSA SELEÇÃO DE FUTEBOL, UMA INCÓGNITA – Sinceramente, em nosso entender, com pseudo técnico, o Dunga, e com jogadores “meia boca”, temos quase certeza do nosso fracasso. Como o brasileiro de um modo geral “vive de esperança”, vamos torcer para que estejamos errados, mas duvidamos! Nos primeiros jogos os adversários são fracos, mas nas semi e nas finais os adversários são bem mais fortes. Aguardemos!

SUSTO EM SÃO PAULO – Ao lado do apartamento de nossa filha Iara Lúcia, em São Paulo, na Rua Oscar Freire, um estrondo e o rompimento da instalação de gás, bem perto, deixou os moradores em polvorosa e durante a noite dos dias 30 e 31 de maio findo foi de apreensão até que os operários e técnicos assumiram o controle. Helicópteros ficaram voando de um lado para outro, as esquinas foram interditadas e ficamos ilhados. Foram momentos de apreensão e medo. Tudo deu certo depois de muitas horas, mas que deu susto e medo, não restaram dúvidas. Eta São Paulo danada!

A VIDA EM CIDADES GRANDES – Quem tem o privilégio de morar em cidades do interior, deve dar graças, pois viver em cidades de grande porte, e por exemplo, São Paulo, passa os dias apreensivo e até com medo mesmo, pois a cada instante temos notícias tristes, com assaltos, mortes e vai por aí afora. Quem tem familiares, como é o nosso caso, a cada instante passa momentos angustiantes e o sossego é quando todos voltam para casa. Portanto, vamos dar boas às nossas cidades interioranas, que com seus problemas rotineiros, são ainda os melhores lugares para se viver.

ENCONTROS FAMILIARES – Feliz é quem vive bem com seus familiares, e graças a Deus temos este privilégio, e agora em São Paulo, recebemos a visita do nosso filho que reside em Rolândia, PR, e veio a São Paulo para nos encontrar, juntamente com sua esposa. Carlos Alberto (Beto) e a esposa Daniela vieram para visitarmos.