A Voz de Todos - Edição 988

Publicado em 21/05/2010 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA: “A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida, olhando-se para a frente”. (Soren Kierkeggar). Complementando: “O passado não volta jamais”.
REUNIÃO FAMILIAR, UMA ALEGRIA – No dia 15 do corrente no sitio de nossa irmã Idalva e seu esposo Ernesto Robba, em Caucaia do Alto, próximo a capital paulista, com a presença de diversos de nossos irmãos, sobrinhos, e amigos, tivemos o privilégio de estarmos presentes com a esposa Teresinha, os filhos Iara Lúcia, Paulinho, e Regina e a neta Victória, ocasião que encontramos amigos, para comemoração do sete anos de nosso sobrinho Vinícius, filho de Rossana e Júnior, e os avós Nadinho e Regina, e a irmã Isabela. Foram momentos de descontração e alegria. O local é aprazível, belo e está perto da capital. São tais momentos de congraçamento familiar que nos une e nos dá prazer. Estavam presentes também nossos irmãos Idalva, Irene, Iara, Irani e Ivonaldo. São momentos raros, pois uma família como a nossa é muito difícil um encontro de todos irmãos, pois os demais, Iralmo, Biluca, Iran, Ivonete, e os filhos do saudoso Ibrahim residiu em locais distantes e o acesso por vezes são improváveis. Regina e Nadinho, como nós deslocamos de Muzambinho para tal encontro. Como dizem “uma família unida, jamais será vencida”! Foi um legado de nossos pais. Outra alegria foi encontrarmos a sobrinha Elaine totalmente refeita, após  submeter-se a uma cirugia.

FUTEBOL: SELEÇÃO BRASILEIRA HORRÍVEL – A começar pelo Técnico Dunga, que é muito fraco, inclusive foi um jogador mediano, tirando uns dois ou no máximo três, os convocados não merecem a convocação. São jogadores de pouca expressão que vão fazer feio na Copa do Mundo na África. Quem viu outras seleções brasileiras fica triste com esta agora formada. Grandes jogadores tais como Marcos, Ronaldo, Roberto Carlos, que são veteranos mas muito melhores de muitos que agora foram convocados e o pior, somente três jogadores que atuam no Brasil e o restante nem aqui estão, o que é um desprestigio enorme aos que aqui permaneceram. É claro que na primeira fase quando classificam dois em cada grupo de quatro, o Brasil passará, mas quando for enfrentar seleções mais fortes, vamos dar vexame, podem esperar. Que saudade das grandes seleções brasileiras. Esta agora é muito fraca, e só esperar para ver. Lamentável! Tomara que estejamos errados, mas duvidamos. Imaginem, jogadores médios, como Gomes, Gilberto, Júnior Batista, Josué, representando o Brasil é dose  cavalar. Vamos aguardar, mas estamos pessimistas. Em nosso opinião é pior de todas as seleções que já foi formada de todos tempos. Tomara que estejamos errados, mas duvido muito. O Rogério Ceni é melhor do que todos os goleiros convocados.

ALGUNS CONTERRÂNEOS IRÃO NA 8ª AGROTUR – Alguns muzambinhenses que encontramos em São Paulo ficaram alegres quando lhe dissemos da realização da 8ª Agrotur, a ser realizada nos dias 03 a 06 de junho próximo. Temos certeza que será uma grande festa, repetindo o exito das anteriores, mormente com a apresentação de artistas, ou melhor, cantores tais como: Jet-Set, César Benassi e Vinícius; Almir Sater, e particição da Tribo Indígena de Pernambuco. Será uma Feira de Artesanato e Agroindústria. É esperado uma gama de visitantes e “muzambinhenses ausentes”.

AGRADECIMENTO A DEUS – Durante a reunião que tivemos no sítio de Caucaia do Alto, nossa irmã Irani fez uma belíssima oração agradecendo a Deus pelo encontro familiar e pelo aniversário de Vinicius, filho de Rossana e Júnior, bem como pelo restabelecimento de nossa sobrinha Elaine. Quem tem Deus como alicerce em sua vida, nada deve temer, e este foi um legado que recebemos de nosso pais. Costumamos repetir  sempre: “Se Deus é por nós, quem será contra? Nada!

NÚMEROS DA FOLHA REGIONAL –
Por estarmos presentes em São Paulo, nosso irmão Ivonaldo nos trouxe os três últimos exemplares da “Folha Regional”, para tomarmos conhecimento dos últimos acontecimentos. Como colaborador, estamos enviando nossos artigos via Correio. É como dizem alguns: “Não podemos deixar a   peteca cair”!

NOSSOS “CAUSOS” AINDA AGRADAM –
Durante a reunião de família no sítio de nossa irmã, matamos a saudade do tempo em que vivíamos em São Paulo, e nossos filhos eram pequenos. Conforme já comentamos. Na segunda-feira em reunião na casa de nosso filho Paulo César, muitos colegas, de nossa neta Paula pediram que contássemos alguns “causos” e parece que agradamos, após contar uns cinco dos mais interessantes, e fomos convidados para comparecer nas Escolas deles para  alguma programação folclórica. Vamos aproveitar nossa estada por aqui e procurar alegrar os jovens.

O SUCESSO DA “FOLHA REGIONAL” - Levamos alguns exemplares da “FR” na festa na casa da irmã Idalva, em Caucaia do Alto e foi um sucesso e todos queriam lê-los. É uma prova do sucesso de nosso jornal, que já ultrapassou fronteiras. De parabéns todos os componentes do jornal, que semanalmente comenta o que acontece em Muzambinho e toda a nossa região sul mineira. O Muzambinhense é um “saudosista nato” e tudo que se refere à cidade e seu povo é motivo de júbilo, principalmente que vive longe de seu torrão natal e temos certeza das cidades vizinhas também.

PIADA DA SEMANA: NO HOSPÍCIO – Em um hospício, o psiquiatra começou examinar um louco. O paciente, então, fez uma confidência: Doutor, vou lhe contar um segredo... Tudo bem! Pode falar – responde o médico. Eu sou um galo! Mesmo? Sim! Interessado em saber mais sobre o sujeito, o psiquiatra indagou: E desde quando o senhor é um galo? Ah, faz tempo, viu doutor! Para falar a verdade, desde quando eu deixei de ser um frango! (???)