A Voz de Todos - Edição 960

Publicado em 09/11/2009 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA: “Quem não vence diariamente o seu medo, não aprendeu a lição da vida”. (Ralph Waldo Emerson).
FELIZ É QUEM TEM AMIGOS, E NÓS TEMOS PROFUSÃO – Durante todo 1o. do corrente, data de aniversário, o telefone de nossa casa não parou de tocar o dia todo, e parentes, e amigos, nos cumprimentando pelo nosso natalício. Ficamos deveras satisfeitos, pois quem tem amigos vive mais feliz. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos, indistintamente, pelo carinho e atenção. Obrigado de coração!

ILUMINAÇÃO DE MUZAMBINHO PARA AS FESTAS NATALINAS – Mantivemos contato com pessoas da “BAIXADA” de Muzambinho e tivemos conhecimento que naquele local será feita uma bela ornamentação natalina, por todas as firmas comerciais. Esperamos que em toda a cidade tal aconteça, como todos os anos, e a cidade ficam toda engalanada dando uma bela imprenssão de cristandade, de amizade, e de amor a tudo que nos cerca. Esperamos que todas as firmas cooperem e teremos um natal lindo.

FAMÍLIA UNIDA “JAMAIS SERÁ VENCIDA”! – A frase acima nos faz feliz, pois, com a Graça de Deus, temos uma família unida, e no dia 1o. do corrente, o nosso telefone não parou, e amigos, irmãos, filhos, netos, dando-nos parabéns pelo nosso aniversário. É um legado que recebemos de nossos pais, pois, numa família embora tenhamos algumas diferenças de opinião, e até algumas briguinhas, devemos sempre manter a amizade e o carinho em primeiro lugar. Agradecermos a DEUS por essa dádiva.

HOMENAGEM A “DEDÉM”, EM CABO VERDE-MG – Fomos convidados pela Sra. Alice para que comparecessemos à cidade de Cabo Verde –Mg, pois no dia 1o. de novembro seria erguido um busto do grande futebolista DEDÉM (João Batista Correa) com preito a um dos melhores jogadores de futebol da região, sendo que profissionalmente ele jogou no time da Passensse de Passos, nossa vizinha. Por motivos de visita de familiares, pois no 1o. dia de nosso aniversário, coincidiu com as homenagens a ele, não pudemos comparecer. Fomos até a Rádio Rural e na presença do Prefeito Tatu, de Cabo Verde e do Vereador, justificamos nossa ausência, o que sinceramente lamentamos, pois fomos parceiro de Dedém  em muitos jogos, relembrando um que fizemos num jogo em guaxupé contra o América  de Belo Horizonte, quando éramos jovens, e fizemos parte da Seleção que foi feita para enfrentar os Belohorizontinos. O jogo terminou em 4x4 e marcamos o primeiro gol eDedém marcou três. Foi uma seleção que foi feita para enfrentar o time mineiro, onde jogaram mais ainda Márcio Delega, Corote (o melhor jogador da época), Márcio Borges, Volnei (de Cabo Verde), e Dedém, também daquela cidade. O time foi organizado pelo Sr. Pedrinho Viola, Gregório, Jamilinho, Pedro costa, entre outros formavam a Seleção. Bons tempos aqueles. São lembranças imorredouras que nos transportam a um passado distante, isto é, em 1950. Entraram durante o jogo mais Clóvis (de Cabo Verde), pachá, de Guaxupé; Penido, de Cabo Verde; Paulo, irmão do Dedém; e outros cuja memória nos falta no momento. Foi um dia glorioso para todos nós, e a uma torcida que lotou o Estádio; fora o foguetório e caravana de cidades vizinhas que compareceram para prestigiar o evento.

NÓS DE MUZAMBINHO DEVEMOS HOMENAGEAR TAMBÉM: ADOLFO VIEIRA (COROTE) – Aproveitando a deixa de Cabo Verde, que tal homenagearmos em vida um dos maiores jogadores de futebol de Muzambinho de todos os tempos: Adolfo Vieira, o popular Corote, que recebeu esse apelido na infância, pois era baixinho e gordo, tal qual aqueles “Corotinhos” que serviam para transportar vizinhos, e eram feitos de madeira, tipo barril. Tivemos grandes craques tais como Sebastiãzinho, Milhão, Arthur Bonelli, Bizinho Zeitune, Goimy Rondinelli, Roberto Machado, Peixeiro, Márcio Vieira Gomes (Delega), Renê Rodrigues (do Batalhão), Lizes, Broim Abdala, Paiva, Merquinho Montanari, Eduardinho Amaral, Cely; na Escola Agrícola: Cuiabano, Goiaba, Ézio, e muitos outros que nos fogem à memória no momento, mas COROTE, pelas quais grandes qualidade de atleta completa; um meio-armador como poucos, com chute forte, e que driblava como nunca, e “rolava” a bola para mim na ponta esquerda e eu fazia os gols, mas quem arruma tudo era ele e nós somente concluíamos e levamos os louros, mas o “craque” verdadeiro era ele. Valia a pena à gente ver o “velho” Corote em campo, pela elegância e classe. Ele merece uma homenagem especial e um busto no Estádio da Rua Vieira Homem. Com a palavra os esportistas de Muzambinho. Vamos homenageá-la em vida! Vale a pena a idéia! Ele trabalhou muitos anos na Escola Agrotécnica, e além de treinador, fazia paerte da equipe de futebol daquele Educandário.

DIA DE FINADOS EM MUZAMBINHO: VELHAS LEMBRANÇAS –
O nosso Cemitério, que paradoxalmente, embora seja um local onde nossos entes queridos repousam para a eternidade, e nos causa uma certa tristeza, é dos lugares mais bonitos e bem tratados da cidade, e no dia 02 do corrente, “Dia de Finados”, estavam movimentados com o comparecimento maciço de pessoas, reverenciando seus antepassados, pais, irmãos, amigos, e até desconhecidos, e matando a saudade daqueles que em vida muito representam para todos nós. O nosso Cemitério é muito bem cuidado pelo servinho (Sérvulo Dacioli), a quem agradecemos pela limpeza e beleza do local. Uma multidão compareceu e muitas flores foram colocadas sobre os túmulos, inclusive de nossos pais Waldomiro e Nômia, e do fundador de Muzambinho Pedro Alcântara Magalhães que foi trasladado do Cemitério antigo que ficava atrás de nosso Grupo Cesário Coimbra, para o atual. É lugar sagrado, que algum dia lá estaremos.Visitamos também o túmulo de nossos sogros Sr. Luiz e D. Mariquinhas Querino Valério.

CURIOSIDADE: MAIOR NAVIO TRANSATLÂNTICO DO MUNDO – O maior navio de passageiros do mundo está prestes a zarpar da Finlândia, o “Oásis of the Seas”, da companhia Royal Caribbeam International. O navio tem 361 metros de comprimento e pode transportar mais de oito (8) mil pessoas. Ele mede 361 metros de comprimento e 65 metros de altura e pesa 225 mil toneladas. Ele foi construído durante três anos e foram usados 525 mil metros quadrados de aço; cinco mil quilômetros de cabos elétricos, e 630 mil litros de tinta. Entre os luxos, há camarotes com 154 metros quadrados com vista para o mar e áreas de recreação, como um anfiteatro ao ar livre. Conta ainda com um Parque com árvores, pista de patinação no gelo, piscina com ondas, restaurantes, discotecas, cinemas e um cassino. A viagem inaugural, de quatro dias, ocorre a partir de 1o. de dezembro próximo, rumo a Labadee, no Haiti. Deve ser uma maravilha tal viagem, e aí vem à pergunta, como um navio com tal peso flutua pela água sem afundar? É a ciência que por sua vez não tem uma explicação lógica. Enfim... Estava esquecendo: Ele tem 16 (dezesseis) andares e para sua construção foi gasto TRÊ BILHÕES de Reais.

DIA 30 DE NOVEMBRO: ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DE MUZAMBINHO –
Esperamos que atual Administração Municipal programe alguma festividade para comemoração de mais um Aniversário de nossa querida cidade, relembrando dias de gloriosos onde a antiga “Atenas do Sul de Minas” era considerada a Meca de ensino na região, de onde saíram grandes poetas, políticos, esportistas, e as mais belas mulheres de nosso rincão. Aguardem Notícias!

“TEATRO BOCA DE CENA” DE MUZAMBINHO EM AÇÃO: “ELES NÃO USAM BLACK-TIE” – O Grupo Teatral “Boca de Cena”, sob o comando do Teatrólogo FÁBIO ANDERSON, nosso conterrâneo, está em plena atividade, e a partir do 07 do corrente até 20 do mês, em comemoração aos seus 10 anos de existência, apresentará a peça “Eles não usam Black-Tie”, nas dependências do salão Paroquial de Muzambinho, aos sábados e domingos a partir das 20:30 horas. É mais uma oportunidade de vermos em ação diversos artistas muzambinhenses que já provaram seu valor. A peça é de Autoria Gianfrancesco Guarnieri, e terá a direção magistral, como sempre, de Fábio Anderson. Quem quiser passar momentos agradáveis, devem comparecer e prestigiar esse Grupo Teatral, que muito engrandece nossa cultura.

PIADA DA SEMANA: CASAL MENTIROSO –
A mulher está na maior intimidade com seu amante quando o telefone toca. Ela vai atender e volta: quem era, pergunta o homem. Meu marido dizendo que vai atrasar um pouco porque está tomando um chopinho com você !!! Eles se merecem!