A Voz de Todos - Edição 1066

Publicado em 25/11/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA: “O homem superior não esquece o perigo quando está em segurança.” (Confúcio)
VAMOS ESCREVER ATÉ A EXAUSTÃO: ASFALTAMENTO JÁ – Tudo tem o seu tempo, e agora insistimos junto a Administração Municipal no sentido de pelo menos estudar a possibilidade do asfaltamento da Avenida Américo Luz, Rua Salatiel, Praça Pedro de Alcântara Magalhães, e a Rua Tiradentes. É pedir muito? Que tal um estudo a respeito? Devemos caminhar com o progresso e cada coisa a seu tempo, e agora é a vez do asfalto! Fechem os olhos e vejam nossas principais vias asfaltadas, e nossa cidade será vista de outra maneira. Que tal a idéia? Com a palavra quem de direito. É agora ou nunca!

AGUARDAMOS GRANDES FESTIVIDADES DE FIM DE ANO – Esperamos que as autoridades municipais e o comércio em geral tomem pulso e façam com que este fim de ano seja lindo no que concerne às instalações de luzes, enfeites, adornos e tudo o mais em nossas principais artérias, mormente na Avenida América Luz, o “coração da cidade”. Mãos à obra! Lembram quando eram montados presépios? Vamos voltar aos bons tempos? Aguardamos notícias e que sejam alvissareiras! Lojas enfeitadas com luzes e adornos luminosos nos dão um clima de alegria, esperança e bons fluídos. Mãos à obra comerciantes e autoridades municipais!

NA PARTE DE RESTAURANTES ESTAMOS BEM – Todo fim de ano nossa cidade é invadida por visitantes, mormente de “filhos ausentes”, que voltam para matar saudade de parentes e amigos e rever o seu querido torrão natal. Assim sendo, devemos estar preparados, e felizmente, na parte alimentar estamos bem aparelhados com belos restaurantes, bares, sorveterias, padarias e o principal um povo acolhedor que sabe respeitar e bem receber seus visitantes. Portanto, aguardamos com ansiedade os festejos natalinos e de passagem do ano. Que a paz e a concórdia estejam sempre presentes e que festejamos tudo com amor e respeito. Venham e voltem sempre!

QUE TAL UM CONCURSO PARA PREMIAR A LOJA MAIS BONITA? – Que tal a Prefeitura ou mesmo a ACIM patrocinarem um concurso e premiação a loja mais bem ornada e enfeitada neste natal e fim de ano? É um incentivo a mais para termos uma cidade alegre e festiva. Chega de tristezas, catástrofes por chuvas ou enchentes. Vamos ficar mais alegres um pouco? Chega de notícias ruins que nossas TVs nos mostram a todo momento. Vamos pensar positivo e agradecer a Deus o que temos e pedir que nos abençoe sempre!

TELEFONEMA INCENTIVADOR, MUITO OBRIGADO! – quem se propõe a escrever em jornal, fazer comentários em rádio, ou se apresentar em público para fazer reivindicações junto ao Poder Público, sempre está sujeito a opiniões várias, e numa noite destas recebemos um telefonema que uma pessoa, homem, que não quis se identificar, mas estava solidário às nossas opiniões, e que se tornou um assinante da “FR” em razão de nossos artigos e “causos”. Ficamos bastante alegres com as palavras do cidadão, e esperamos a dar nossas opiniões e comentários sempre no sentido de melhorar a cidade e em conseqüência satisfazer as necessidades de todos os moradores. Quem se propõe a escrever como é o nosso caso, e dar sua opinião está realmente sujeito a controvérsias, mas temos a consciência tranqüila pois não pretendemos jamais denegrir a imagem de quem quer que seja, mas somente a melhoria de nossas cidades e o bem estar dos moradores. É como dizem alguns comentaristas, se uma só pessoa gosta do que se escreve    , já é o bastante para se continuar a opinar e reivindicar.

SENTIMOS FALTA DAS TARDES ESPORTIVAS! – Em nossa juventude, lembramos que aos domingos e feriados a cidade ficava engalanada com jogos de futebol na cidade e em toda a região rural. Que saudade dos grandes jogos de basquete e voleibol das moças, que enchiam a quadra do Colégio. Dos jogos entre Azul e Vermelho; Esparta e Atenas; e vai por ai afora. A escolha da rainha dos partidos em disputa eram acirradas e eletrizantes. Muzambinho sempre foi destaque na questão de mulheres lindas, e a escolha era de “arrepiar”! Que dá uma saudade não há a menor dúvida! Que tal voltarmos no tempo? Com a palavra os professores e diretores de escolas. Não existem mais times de Azul e Vermelho, Esparta e Atenas? Até nos grupos escolares as disputas eram acirradas e lindas. Vamos dar uma guinada e voltarmos no tempo?

A MOCIDADE NÃO TEM PARA ONDE IR... – Outrora tínhamos jogos esportivos, brincadeiras dançantes, teatro, festas de barraquinhas e vai por ai afora, e o que temos agora? Praticamente nada, e a mocidade fica sem saber o que fazer nos fins de semana e feriados. Não existe na Prefeitura uma secretaria de Lazer e Cultura? Que tal, se tiver, agir e fazer algo? Com a palavra quem de direito! Muzambinho sempre foi cidade “festeira” e de uns tempos a esta parte tudo caiu no ostracismo e não acontece nada. E a “Festa do Peão”, acabou de vez? E as quermesses defronte a Igreja Matriz? E os Saraus da Agrotécnica? E o teatro acabou de vez? Aguardamos notícias e que sejam alvissareiras, ou estamos enganados?

PIADA DA SEMANA: DINAMITE PARA A PROFESSORA – Papai, hoje eu coloquei dinamite debaixo da cadeira da professora. Seu moleque, vá lá para a escola e peça desculpas à sua professora. E o menino: Qual escola? Qual professora? Já eram!