A Voz de Todos - Edição 1052

Publicado em 19/08/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA: CUIDADO – “O dinheiro é como a alegricidade: beneficia os prudentes e fulmina os insensatos.” (Grandes pensadores)
DIA DOS PAIS: MUITAS LEMBRANÇAS – No domingo passado, dia dedicado aos pais, nos fez voltar a um passado distante e lembramos nosso pai Waldomiro, que do seu jeito todo especial nos deu respaldo para continuarmos na vida, sempre procurando agir com lisura, respeito ao próximo e cuidando bem de nossos familiares. Quando chega esta época nos dá uma saudade tremenda, indescritível mesmo, mas felizmente podemos recordar que tivemos um grande progenitor que nos deu amor, educação e muita alegria. Que Deus dê guarida a todos os pais, e quem ainda os tenha em vida que os respeite e dêem todo o carinho possível. Somente quando também somos pais é que damos o verdadeiro reconhecimento aos nossos, que em épocas difíceis, muito mais que hoje, procuraram nos dar tudo do melhor. Que Deus tenha ao seu lado todos os pais, isto é o nosso sincero desejo. Quem ainda tiver seu pai vivo que o abrace, pois é muito triste quando estão ausentes e mormente quando partiram para a eternidade!

NOVO RESTAURANTE DO MÁRCIO – Em companhia de nosso irmão Ivonaldo e a cunhada Regina, almoçamos no novo restaurante do Márcio, que fica na Rua Capitão Heleodoro Mariano, e ficamos encantados com o tratamento e os pratos deliciosos, onde uma grande freqüência de “comilões” se reuniram para comemorar o Dia dos Pais. De parabéns, pois Muzambinho sempre se pautou com grandes restaurantes e é mais um, onde pratos mineiros, italianos e outros são apetitosos. Parabéns!

CALÇAMENTO COM ASFALTO, É UMA QUIMERA? – Muzambinho sempre foi uma cidade pioneira em grandes acontecimentos, e agora pleiteamos junto às autoridades administrativas que faça um estudo para ASFALTAMENTO das vias principais, tais como Avenida Américo Luz, Rua Salatiel de Almeida e Praça Pedro de Alcântara Magalhães (Jardim), pois o tempo dos paralelepípedos já passou, e nossa querida Muzambinho merece um estudo mais profundo para que suas principais vias sejam ASFALTADAS, e naturalmente será uma das cidades mais lindas da região. Ou estamos errados? Com a palavra quem de direito!

E O ANIVERSÁRIO DE MUZAMBINHO, SERÁ LEMBRADO? – Novembro está ai e não vemos nenhum movimento para comemorar dignamente mais um aniversário de nossa querida Muzambinho. Ainda é tempo de se fazer um planejamento. Com a palavra quem de direito! A Casa da Cultura e o Secretário de Turismo não serão alertados a respeito? Aguardamos notícias e que sejam alvissareiras!

FELIZ É QUEM TEM O RESPEITO DE SEUS FILHOS, AMIGOS E PARENTES – Nosso telefone, no domingo, dia dedicado aos pais, desde a primeira hora não parou de tilintar, e com alegria recebemos telefonemas de nossos filhos Iara Lúcia, Carlos Alberto, Paulo César e da adotiva Bené, nos cumprimentando pelo dia dedicado aos progenitores, o que muito nos alegrou. Até os netos nos ligaram, o que foi lindo e agradável.

CONVITE PARA CONTAR NOSSOS “CAUSOS” EM SÃO PAULO – Nossa neta Victória nos telefonou dizendo que novamente seremos convidados para contar nossos “causos” e “estórias”, dentro em breve, pois gostaram da vez que lá estivemos há mais ou menos dois anos. Estaremos sempre às ordens das escolas, pois não devemos deixar cair no esquecimento as aventuras e “causos” de nossos antepassados. Dentro em breve publicaremos novo livro sobre o assunto, pois o nosso primeiro foi muito bem aceito.

AS TARDES ESPORTIVAS ACABARAM DE VEZ? – Outrora tínhamos tardes esportivas por toda a cidade e nos bairros, não só da cidade, mas também na zona rural, com jogos eletrizantes, mas de uns tempos a esta parte tudo caiu no esquecimento. Uma cidade com grandes estabelecimentos de ensino, com alunos e alunas sadias, belas, não poderia e não pode deixar cair no esquecimento suas tradicionais tardes esportivas e também às noites quando a quadra do Colégio ficava lotada com grandes jogos femininos e masculinos (vôlei, basquete e futsal).

E AS FESTAS (QUERMESSES) DEFRONTE A IGREJA? – Estamos com saudade das festas juninas e outras que eram realizadas defronte a Igreja Matriz, com armação de barracas, escolha das rainhas, dos cantadores de música caipira ou sertaneja como dizem outros; os jogos de “bingo”, os espetinhos de frango, batatinha frita, refrigerantes e uma alegria quando encontrávamos amigos e passávamos noites alegres e festivas. Estamos com saudade! Com a palavra os festeiros!

LEMBRAM DA “FESTA DO RODEIO”? QUE SAUDADE! – Outra festividade que caiu no esquecimento: a festa do rodeio, com desfile de cavaleiros, touradas, conjuntos sertanejos, escolha das rainhas, que pena! Será que algum dia tudo voltará? Com a palavra quem de direito!

PIADA DA SEMANA: MARIDO MACHÃO (DIVISÃO DE RESPONSABILIDADES) – De tanto ouvir falar da nova divisão de responsabilidades dos casais modernos, aquele sujeito extremamente machista chama a mulher e diz em voz forte: Querida, a partir de hoje, aqui em casa, vamos dividir tudo. Eu fico com os DIREITOS e você fica com os DEVERES (???).