A Voz de Todos - Edição 1049

Publicado em 29/07/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA – “O que você escolhe oferecer hoje à vida, ela lhe dará amanhã.” (Zig Ziglar)
HOSPITAL (SANTA CASA) DE MUZAMBINHO DIGNA DE REGISTRO – Semana passada precisamos internar nossa esposa na Santa Casa de Misericórdia de Muzambinho, em razão de pressão alta e complicações diabéticas, e fomos atendidos com presteza, numa demonstração cabal que nossa cidade está realmente aparelhada no setor hospitalar. Os médicos, enfermeiras e atendentes demonstraram seu amor ao que fazem e ficamos alegres e satisfeitos com a atenção que nos foram dispensadas e por esse motivo estamos agora registrando tal fato não só em agradecimento, mas também para parabenizar o corpo diretivo e tranqüilizar nossa população no que concerne à saúde, o bem mais precioso que temos. Obrigado a todos! Mormente ao Dr. Márcio Coimbra que foi o médico que com carinho e presteza nos atendeu, não somente em nossa residência como no Hospital. Às enfermeiras o nosso agradecimento! Ela ficou internada por três dias.

TELEFONEMAS RECEBIDOS – Agradecemos também a todas as pessoas que nos telefonaram, numa demonstração de carinho e amizade. Como é bom ter amigos e felizmente os temos em profusão. Em momentos de preocupações e que ficamos conhecendo as pessoas que nos tem apreço, o que é muito bom. Recebemos diversas visitas em nossa residência e telefonemas de parentes distantes. Obrigado a todos!

APELO AO NOSSO PREFEITO E SEUS COLABORADORES – Muitas pessoas continuam a nos telefonar para que em nossa coluna comentássemos sobre o “barulho ensurdecedor” que os veículos provocam ao passar sobre as ruas calçadas com paralelepípedos, em razão do desnivelamento em diversas ruas e avenidas. Que tal o nosso prefeito, pessoa dinâmica e prestativa tomar uma providência a respeito? Aguardamos notícias!

NOSSOS CAUSOS EM SÃO PAULO – Na próxima semana estaremos em São Paulo onde iremos visitar a Escola de nossa neta, logo após as férias, para numa Semana Folclórica, contar nossos causos, pois lá já estivemos uma vez e parece que com geral agrado, pois fomos convidados novamente. Não podemos deixar cair no esquecimento as proezas de nossos antepassados e Muzambinho é uma cidade especialista no que concerne “as coisas do outro mundo e causos de forma geral!”.

E AS FESTAS “JUNINAS” SERÃO REALIZADAS? – Em nossa infância e juventude quando chegava o mês de junho, Muzambinho se engalanava com mastros de São João, Santo Antônio e São Pedro, e as festas se espalhavam por todos os bairros, com barraquinhas, quentões, broas, biscoitos, pau-a-pique e quentão. As crianças eram fantasiadas e a escolha das princesas era o ponto alto das festividades. Não podemos e nem devemos deixar cair no esquecimento tais atividades religiosas. Defronte a Igreja Matriz muitas barraquinhas eram armadas e noites memoráveis passávamos junto a amigos. É uma pena que tudo acabe de vez!

A FOLHA REGIONAL BRILHANDO SEMPRE! – Nosso semanário a cada ano que passa e a todo momento está granjeando respeito e carinho pelos leitores, inclusive e principalmente pelos nossos conterrâneos espalhados por todos os cantos do país e além fronteiras. Recebemos, uma vez ou outra, telefonemas de muzambinhenses espalhados por todos os cantos, lembrando da infância aqui vivida e se não retornam é por razões muito difíceis, mas jamais esquecem de nossa cidade que “tem açúcar” como dizem alguns. Eta Muzambinho danada de boa!

E O FUTEBOL DE MUZAMBINHO ACABOU DE VEZ? – Aquelas pessoas abnegadas que “curtiam” o nosso futebol precisam voltar novamente à atividade, não só na cidade como na zona rural, incluindo também a nossa gloriosa Escola Agrotécnica, de onde todos os domingos levavam ao Estádio Antônio Milhão milhares de adeptos, cada qual torcendo por sua agremiação. Muzambinho sempre destacou na região com belos times de futebol, inclusive na nossa juventude onde atuávamos com amor às cores do Atlético, do Comércio, do Vera Cruz, os times da zona rural. Que tal voltarmos aos bons tempos? Com a palavra os nossos dirigentes e educadores. Temos o Colégio Salatiel, o Comercial, a Agrotécnica, Moçambo, Santa Esméria, Patrimônio, Palméia e demais bairros rurais e nada do futebol, que sempre foi destaque em nossa região? Aguardamos notícias!

PIADA DA SEMANA: PIADA DE PORTUGUÊS (???) – O português viaja de carro quando vê uma linda loira de mini saia pedindo carona. Ele para o carro. E a moça pergunta: Para onde você está indo? Para São José dos Campos. Ela sobe no carro e os dois começam a conversar. Algum tempo depois, em um ato de extrema coragem, o português conseguiu vencer a timidez e pousa suavemente a mão nas pernas da moça. Ela olha para ele com um sorriso malicioso e diz: Se quiser ir mais longe, eu não me importo. Serío? Claro. Empolgado, o português segue até o Rio de Janeiro. Depois desta!