A Voz de Todos - Edição 1047

Publicado em 15/07/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA – “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Nada. (Todos nós)
MAIS UM TELEFONEMA MALCRIADO E ESTÚPIDO – Quem escreve em jornal e dá sua opinião, nem sempre de agrado de todos, está sujeito a “chuvas e trovoadas”, mas, infelizmente, por vezes recebe comentários contrários ao seu modo de pensar, mas não podemos aceitar pessoas mal educadas que se escondem no anonimato e começar a telefonar proferindo palavrões e nos xingando, o que nos deixa muito triste. Recebemos na noite de sábado, dia 10 do corrente, mais ou menos às 22 horas um telefonema de uma pessoa (homem) que nos ofendeu, e pela voz podemos notar que é a mesma que em outra ocasião procedeu da mesma forma. Disse que devíamos voltar para São Paulo, que nossa “pessoa não bem grata em Muzambinho” e que somente escrevemos “baboseiras” e coisas sem nexo, e a FR somente ganharia com isto. É lamentável, mas temos que conviver com tais desatinos e muito pelo contrário, nos dá ânimo para continuarmos com nossos pontos de vista, sem jamais ofender quem quer que seja. O ruim fica para pessoas que não se identificam, numa demonstração de falta de caráter e porque não dizer, de coragem. Que pena! É como diz aquele pensamento do escritor Malba Tahn: “Os cães ladram e a caravana passa”.

CALÇAMENTO COM PARALELEPÍPEDO – Cada cabeça uma sentença já diz o velho adágio popular, e se estamos comentando, é que dia destes fomos argüidos por algumas pessoas sobre o calçamento de nossa Avenida Américo Luz, Rua Tiradentes, Praça Pedro de Alcântara Magalhães e Rua Salatiel de Almeida, pois somos favoráveis ao ASFALTAMENTO, mas temos algumas pessoas que acham que as pedras devem continuar para manter as TRADIÇÕES (???) de uma cidade de mais de 100 anos. Enfim, temos que respeitar opiniões alheias, mas temos o direito de dar também as nossas, ou não? Agora, aceitá-las ou não, é outra história!

RUAS ESBURACADAS: QUE TAL ASFALTO? – Muitas pessoas continuam a dizer que as pedras (paralelepípedos) são tradicionais e que não se deve pensar em asfalto, mas devemos caminhar com o progresso, ou ficaremos tão atrás que jamais poderemos alcançar quem optou para o modernismo. Vamos insistir até que um dia nossos dirigentes se dignem a estudar o assunto e ai teremos a Avenida mais linda da região. Que tal pensarem no assunto? Todos nós agradecemos!

QUEM TEM AMIGOS NÃO MORRE PAGÃO! – Lembram desse pensamento? É uma frase que nossos antepassados e até hoje é mencionada quando somos atendidos em alguma coisa ou precisamos de sair de uma situação mais difícil, e felizmente, com a graça de Deus, temos grandes amigos e nossos filhos também, o que é muito bom. Portanto, vamos fazer sempre o possível para mantermos as amizades e cultivá-las, pois ninguém neste mundo pode viver só, não é mesmo?

COMO ENCONTRAR DESCANSO NAS LUTAS DA VIDA! – Viver é realmente lutar. E o cansaço vem mesmo. Um grande número de pessoas cai de canseira pelos caminhos da vida. Você quer saber como ter descanso mesmo na luta diária? Então, leia com atenção o livro de Salmos e procure seguir tais diretrizes e tudo o mais lhe será aberto e esclarecido. Jamais perder a fé, pois Deus estará sempre à nossa frente para nos dar tudo o que realmente precisamos. Portanto, esmorecer jamais!

POPULAÇÃO DE MINAS GERAIS: 19.261.816 HABITANTES – Esta é a população de Minas Gerais, pelo censo de 2007, com 1,37 milhão a mais do que em 2000. O número de habitantes em Minas aumentou 7,6%, conforme números da contagem populacional divulgada pelo IBGE. O crescimento foi menor que o da média nacional, de 8,3%. No Brasil a população saltou de 169,8 milhões para 183,9 milhões. O levantamento mostra que vivem em Belo Horizonte 2.412 milhões de pessoas, ou seja, 175 mil a mais que nas sondagens anteriores. A capital mineira é a quinta maior do Brasil, atrás de São Paulo (10,9 milhões), Rio (6,1 milhões), Salvador (2,9 milhões) e Fortaleza (2,43 milhões). A população do Brasil cresce assustadoramente, dia após dia, e neste diapasão logo chegaremos a 200 milhões, visto que o brasileiro é ávido em respeitar o mandamento “crescei e multiplicai”...

CURIOSIDADES (LIVRO RECEBIDO DE LEITOR) – Recebemos de um leitor anônimo, da cidade de Ourinhos (PR), um livro de curiosidades, e em breve comentaremos alguns dos assuntos nele ventilados. Diz o remetente ser um assíduo leitor do nosso jornal, que costuma ler numa casa de se um seu amigo, e gosta muitíssimo de nossos “causos” e também das notícias da cidade e da região. Ele disse em carta que recebemos, que tem uns tios (não disse os nomes) que gostam muito de ouvir o Milton Neves quando ele comenta sobre Muzambinho e um dia pretende visitar nossa cidade. Esperamos que ao ler nosso comentário, ele possa novamente entrar em contato conosco e se identificar melhor. São os leitores anônimos que vivem espalhados por este mundo afora. Costumamos dizer que “Muzambinho tem açúcar”, e muitos ainda duvidam. Eta cidade danada de boa!

DIA 12 DE JULHO: ANIVERSÁRIO DE TERESINHA DE ALMEIDA VIEIRA – O dia 12 de julho corrente foi de uma alegria total em nossa casa, pois a mulher mais bonita de Muzambinho (em nossa opinião é claro) completou mais um ano de vida, com saúde, e com a proteção de Deus. Recebemos diversos telefonemas de amigos, parentes e filhos. Agradecemos ao Criador por tal dádiva. Estamos casados há quase 63 anos e damos graças a Deus por estarmos felizes e com saúde. Agradecemos a todos que nos telefonaram.

PIADA DA SEMANA: RESTAURANTE FULEIRO – “Garçom, o que foi que me serviu era chá ou café? Está com gosto de detergente! Então era chá. O café tem gosto de querosene”.