A Voz de Todos - Edição 1044

Publicado em 24/06/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA: “Quem se arvora como o melhor de todos, um dia, ou geralmente, cai do cavalo!” (Todos nós)
CIDADES QUE FAZEM PARTE DE NOSSA VIDA – O que vem a ser cidade na vida de um ser humano: nascer, viver, trabalhar, conseguir alguma coisa, ou amar. Nossa pessoa não foge à regra, e temos em mente a cidade onde nascemos: MUZAMBINHO – MG. A cidade onde conseguimos tudo que temos: SÃO PAULO (capital); e também as cidades onde na juventude e na infância passamos os melhores momentos: NOVA RESENDE, nas férias escolares visitando tios, primos e amigos. São cidades que fazem parte de nossa vida e sempre são lembradas e jamais esquecidas. Entre todas elas destacamos a capital paulista onde com o trabalho, dedicação e muita luta conseguimos viver grande parte de nossa vida e até o nosso filho caçula nasceu lá. Após muitos anos de trabalho conseguimos retornar ao torrão natal onde com a graça de Deus pretendemos encerrar nosso ciclo de vida. Não podemos esquecer que nossos pais viveram em Cabo Verde e estudamos na Academia de Guaxupé, e nossa mãe é oriunda de Caconde (SP). Portanto, somos meio “café com leite” como diziam nossos antepassados, São Paulo produzindo café e Minas o leite, por ter naqueles idos o maior rebanho bovino do Brasil e São Paulo o maior produtor de rubiácea africana, que transformou nosso país como o maior produtor do mundo até os dias de hoje.

DESFILE DE FOLIA DE REIS EM MUZAMBINHO – O domingo, dia 19 do corrente, Muzambinho recebeu diversas equipes de Folia de Reis das cidades vizinhas e também do nosso bairro Morro Preto, e cidade se engalou com suas apresentações, lembrando os velhos tempos de nossa juventude. É uma tradição que devemos fazer de tudo para preservá-la, pois nos faz lembrar temos imemoriais que não voltarão jamais. Parabéns a todas elas e aos organizadores, pois não devemos deixar cair no esquecimento tantas belezas de um passado distante. Muzambinho ficou em festas na manhã e tarde de domingo e todos se sentiram felizes ao rever amigos e convidados, bem como novos visitantes. Eta Muzambinho danada de boa!... No palanque armado em nossa Avenida Américo Luz, todas se apresentaram e foram aplaudidas por centenas de pessoas que prestigiaram o evento, inclusive tivemos o prazer, juntamente com a esposa vimos e ouvimos alguns apresentações, sendo que todas estavam vestidas a caráter, dando maior brilho às festividades. Parabéns!

FOLHA REGIONAL: 1044, NÚMERO FANTÁSTICO PARA JORNAL DO INTERIOR – Se começarmos a contar, até chegarmos a 1044, naturalmente demoraremos alguns minutos, e por ai podemos aquilatar o que é para um jornal do interior, mormente em Muzambinho, onde outros jornais que eram semanais, foram fechando suas portas, em razão das dificuldades naturais para sua permanência , e agora a nossa gloriosa e vencedora “Folha Regional”, com a pujança de seu diretor Vagner Alves e sua equipe, da qual aliás, temos a honra de ser um colaborador desde o número DOIS, devemos congratularmos de coração e alma, pois como todos sabem, manter um jornal semanal, com ótimas aceitação por onde circula, não é nada fácil, e muitos outros, de saudosa memória, sucumbiram, após luta titânica de seus idealizadores. Portanto, vamos realmente dar os parabéns a todos que colaboraram e dirigem, bem como os funcionários que dão tudo de si para que o jornal permaneça firme e forte, representando codignamente toda a região por ele alçada, elevando sobremaneira nossa querida Muzambinho, que sempre foi berço de grandes empreendimentos, mormente no setor de educação, cultura, civilidade e respeito. Parabéns a todos! Eta Muzambinho danada!

PARABÉNS AO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA: REGINALDO ESAÚ (CANARINHO) – Depois de longo e tenebroso inverno, como disse algum poeta; algumas “brigas” de ordem política, desavenças e questiúnculas internas, eis que acharam um denominador comum e elegeram por unanimidade o nosso conterrâneo e amigo CANARINHO (Reginaldo Esaú) para presidente, depois da destituição do vereador Otávio Sales, após discussões homéricas e desgastantes. Esperamos que a paz reine em nossa Assembléia Legislativa e que somente a cidade e todos os seus cidadãos ganhem com isso, e jamais transformem o recinto numa “rinha” de discussões infindáveis e fora de propósito. Que a Paz reine, é o nosso maior desejo e achamos que de toda a população de Muzambinho, ou estamos errados? Uma cidade pequena, mas de tradições extraordinárias, merece mais carinho de seus governantes, e todos nós que a amamos queremos paz, progresso, e amor de todos. É bom que tomemos como lição e em próximas eleições tenhamos mais critério para elegermos nossos representantes que tenham como prioridade o progresso da cidade e respeito aos eleitores. É pedir muito?

MUZAMBINHO: DEVEMOS PRESTIGIAR NOSSOS TEARES E EXPOSIÇÃO – A IX Agrotur, que será realizada em Muzambinho, nos dias 22 à 26 do corrente, com funcionamento das 14 às 22 horas, na quadra de esportes da Escola Salatiel de Almeida, em plena Avenida Américo Luz, naturalmente mostrará a todos da cidade e inclusive dos inúmeros visitantes que temos certeza nos visitarão, a pujança de nosso setor de artesanato, agroindústria, e turismo. A IX Agrotur, como as anteriores, mostrará a todos o progresso e criatividade de nossos artesãos, culminando com apresentações de cantores e duplas sertanejas de renome, culminando no último dia com a presença do ícone da música sertaneja, o consagrado Sérgio Reis. É mais uma vez Muzambinho demonstrando a pujança de seu povo e todos os setores da vida. Eta Muzambinho danada! Naturalmente, a Folha Regional dará total cobertura ao evento!

FOLIA DE REIS: UMA TRADIÇÃO QUE NÃO PODE ACABAR – É uma pena que em muitas cidades, mormente em Minas Gerais, não têm mais seus conjuntos de foliões, que vestidos à caráter, relembram nossos antepassados, quando em todas as festividades se faziam presentes, com o “bastião” e demais componentes, cantando e dançando com os acordes de violões, sanfonas, pandeiros e todos fantasiados com cores vivas e tradicionais. Em nossa juventude era uma competição entre as cidades mineiras, cada qual apresentando os melhores. Hoje são poucas cidades que mantém tais festividades e nosso amigo Cirineu, mantém viva a tradição mineira dos velhos tempos. Que outros continuem tal jornada, que não pode cair no esquecimento. O que é bom e bonito deve durar para sempre!

PIADA DA SEMANA: O PIOR MOTORISTA – O sujeito dirige em alta velocidade quando é surpreendido por um guarda. Lindo, bonito, hein? Bonito e veloz seu guarda. Além de tudo, é engraçadinho. Vou ser obrigado a tirar sua carta de motorista. Faca isso mesmo. Há cinco anos, eu tento e ainda não consegui. Depois desta!