A Voz de Todos - Edição 1038

Publicado em 13/05/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA: “Sê forte na adversidade e modesto na prosperidade”  (Todos nós)
21º ANIVERSÁRIO DA “FR”: BELÍSSIMA CONFRATERNIZAÇÃO – A noite do dia 07 de maio do corrente ano foi realmente digna de registro, pois foi realizada nas dependências no Santa Rita Eventos, em Muzambinho, uma reunião de colaboradores, leitores, amigos e dirigentes do semanário que durante todos estes anos se destacou pela honestidade de princípios na ordem do bem informar, sem jamais denegrir a imagem de quem quer seja, mantendo-se eqüidistante de problemas de ordem política ou de qualquer espécie, razão de sua profícua e bela aceitação em todos os municípios por ela atingidos. O restaurante, em noite de gala, recebeu visitantes ilustres de toda a região, cuja reportagem será ilustrada nesta edição, com pormenores do ágape que transcorreu na melhor harmonia, coroando a noitada com belíssimos momentos onde pudemos rever amigos de toda a região. Aproveitamos a oportunidade para congratularmos com o diretor Vagner Alves e toda sua equipe, que por gentileza dos dirigentes, fazemos parte. Parabéns efusivos.

FELIZ É QUEM VIVE BEM COM SEUS FAMILIARES –
Em razão de viagem de nossa esposa para São Paulo, não podemos acompanhá-la o que faremos em seguida, passamos o domingo em nossa casa, mas fomos convidados para um almoço em casa de nossa cunhada Marinha Almeida, bem como de nosso irmão Nadinho, o que nos deixou bastante feliz por contarmos com a amizade e carinho. É uma demonstração de carinho e apreço, o que aproveitamos a oportunidade para agradecer e dar graças a Deus por tal alegria, numa demonstração de carinho e amizade, que sempre foi e é um baluarte que deve sempre prevalecer entre famílias.

QUERMESSE (BARRAQUINHAS) DEFRONTE A IGREJA MATRIZ – A comunidade católica de Muzambinho patrocinou uma belíssima quermesse defronte a Igreja Matriz, onde muitas noites foram alegres e festivas, culminando com o domingo, onde inclusive estivemos presentes. O ponto interessante e de grande entusiasmo foi quando o pároco Padre Ronaldo Aparecido dos Passos cantou diversas músicas sertanejas, mostrando seus dotes artísticos, com bela voz. Nosso irmão Ivonaldo e sua esposa Regina compartilharam conosco na bela noite. É mais uma demonstração que a população muzambinhense, para boas causas, está sempre presente. Parabéns aos organizadores. O vigário da paróquia, Padre Ademir da Silva Ribeiro também esteve presente, abrilhantando sobremaneira as festividades. A população muzambinhense quando convocada para boas causas, sempre esteve e estará presente, dando seu quinhão em prol do que é útil ao próximo. De parabéns também as pessoas que trabalharam durante todas as noites, numa demonstração de fé e cooperação. Eta Muzambinho danada de boa!

DIVISÃO DO BRASIL EM MAIS ESTADOS? – O Brasil como todos dizem é um país continental, com alguns estados enormes, o que naturalmente dificulta uma atenção maior dos governantes, razão pela qual estão estudando uma forma para que haja uma divisão, criando-se nove estados, e no jornal “O Estado de São Paulo” de domingo passado, mostrou um estudo para que o Pará seja dividido, criando-se no local mais dois, com os nomes de Tapajós e Carajás e o terceiro continuando como Pará. É uma boa e o nosso estado de Minas Gerais, conforme já houve um estudo há anos, seria dividido em três, ou seja: Sul Mineiro, Triângulo e Minas Gerais. Estados como Pará e Amazonas, que são enormes dividindo-se se tornariam mais fáceis de serem governados. Temos como exemplo os Estados Unidos que tem dimensões quase idênticas ao Brasil, e é muito mais dividido, tornando-se assim, mais fácil de ser governado e obtendo-se com isso, mais progresso. Aumentarão os políticos é verdade, mas do jeito que está os grandes estados, mormente no norte continuarão com pontos abandonados e populações semi-esquecidas. Até Goiás poderia ser dividido em dois. É assunto polêmico que mais cedo ou mais tarde precisará ser resolvido, pois existem “bolsões” somente de mato e atraso. Talvez nossos bisnetos possam ver tal providência. Será? Chega de “patriotada” e entremos na realidade!

RECLAMAÇÃO SOBRE DESNIVELAMENTO DE RUAS – Muitas pessoas, mormente os possuidores de veículos, sempre nos procuram para que comentemos sobre o desnivelamento horrível dos paralelepípedos colocados nas ruas e avenidas da cidade, dando prejuízos incontáveis nos veículos, e o pior, causando um barulho fora do comum nas residências, inclusive provocando rachaduras nas mais frágeis. Esperam uma solução da administração. Que tal o asfalto? Com a palavra quem de direito! Pelo menos se as “pedras” fossem bem niveladas, inclusive rejuntadas com cimento talvez o impacto fosse menor, ou não?

TELEFONEMA ANÔNIMO E MALCRIADO – Até quando teremos que conviver com pessoas de má índole, que não tem a hombridade de aparecer e usam telefonemas anônimos para nos destratar, dizendo palavrões, criticando o que escrevemos na FR, desafiando-nos, o que achamos lamentável? Somente escrevemos no sentido de que nossa cidade e todos da região sejam bem administradas e que o progresso e o bem estar de seus habitantes sejam os melhores possíveis. Não ofendemos ninguém e respeitamos a privacidade das pessoas e tudo o que escrevemos é sempre no intuito de conseguirmos o melhor, mas infelizmente, por vezes somos mal compreendidos e pedimos desculpas. Com calma e educação conseguiremos muito mais!

PIADA DA SEMANA: MULHER INFIEL E SURRA – Com menos de um mês de casada, a filha única, chega à casa da mãe chorando. Mamãe, o Zecão me bateu e muito. O Zecão? Eu pensei que ele estivesse viajando. Eu também mamãe. Eu também e estava na cama com o Joãozinho!