A Voz de Todos - Edição 1037

Publicado em 06/05/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA: SABEDORIA SEMPRE – “Amar os homens é a essência da convivência: conhecê-los é a essência da sabedoria” (Confúcio)
O VALOR DE UMA AMIZADE, PRINCIPALMENTE ENTRE FAMILIARES – Feliz é o ser humano que goza da amizade de seus amigos, parentes e principalmente no âmbito familiar, e felizmente recebemos um legado de nossos pais, e no domingo passado, nosso irmão Ivonaldo (Nadinho) e a esposa Regina nos proporcionaram um dia feliz e alegre, pois com a viagem de nossa esposa para São Paulo, ficamos sós em nossa casa, e depois de um lauto almoço no Restaurante Cesário´s, de carro percorremos toda a cidade de Muzambinho, visitando todos os bairros, mormente os mais novos onde grandes residências foram e estão sendo construídas, mostrando a pujança de nossos conterrâneos. Quem vive no centro da cidade, não pode saber e nem ver as belas casas, bairros novos, em quase toda a periferia, que expandem a cidade num crescente extraordinário. São residências tão lindas, enormes, numa demonstração de progresso constante. Eta Muzambinho danada!

DIA 08 DE MAIO: DIA DAS MÃES – O Dia das Mães, que cai sempre no segundo domingo do mês de maio, é mais que simbólico, pois as mães devem ser reverenciadas a todo momento e em todos os dias e horas do ano, mas em boa hora a inglesa Ane Jarvis ao querer homenagear sua querida mãe, fez com que tal data fosse expandida a todos os países, e no Brasil, o segundo domingo do mês de maio é consagrado às mães e hoje em todos os quadrantes do país, da casa mais humilde à mais abastada, o segundo domingo do “mês de Maria” (dado pela Igreja Católica) é dedicado às progenitoras. Quem tem sua mãe viva e forte, deve abraçá-la e agradecer a Deus por tal dádiva, e quem já tem sua mãe falecida, deve silenciosamente fazer uma prece a Deus para que a tenha a seu lado e que na lembrança jamais seja esquecida. Que saudade de nossa querida mãe Noêmia, e um abraço à nossa querida esposa Terezinha e nossas irmãs, cunhadas, noras, sobrinhas e amigas que são mães, e que Deus em sua onipotência as cubram de bênçãos, dando-lhes saúde e paz.

21º ANIVERSÁRIO DA NOSSA “FOLHA REGIONAL” –
No próximo dia 07 de maio corrente, nosso pujante jornal completará 21 anos de profícua atuação em Muzambinho e em toda a região que ele abrange, e esperamos comemorar com alegria e satisfação do dever cumprido no bem informar, sempre num diapasão de honestidade, probidade, isenção de princípios, e, mormente levar aos leitores o que se passa em toda a região, sem jamais denegrir a imagem de quem quer que seja, e mantendo-se eqüidistante de diferenças políticas, religiosas, ou de qualquer espécie; aliás, motivo de sua grandeza e aceitação pelos leitores. Parabéns efusivos ao diretor Vagner Alves e a toda a equipe, da qual, por gentileza da direção, fazemos parte desde o segundo número.

PRESENTE DE UM LEITOR: LIVRO COM MAIS DE 500 PIADAS – Recebemos de um leitor da FR, de nome Cláudio Boaventura Santos, que diz residir em São Paulo, é natural de Poços de Caldas, um livro de piadas, com mais de 500, disse ser um grande leitor da FR e gosta de ler as nossas piadas. É realmente um livro super interessante que vamos aproveitá-lo e nos divertir muito. Obrigado!

OUTRO LIVRO RECEBIDO: “MINAS E SEUS CAUSOS” – Este foi nossa filha Iara Lúcia que viu num “sebo”, que para quem não sabe, existe em São Paulo,  locais que somente vendem livros usados e velhos, e achou o título interessante e nos enviou um exemplar, que é de autoria de Olavo Romano. Com o tempo vamos usar alguns “causos”.

E POR FALAR EM LIVRO, LI NOVAMENTE “A VINGANÇA DO JUDEU” – Pela quarta vez começamos reler o romance “A Vingança do Judeu”, de autoria de J.W. Rochester. É realmente um romance extraordinário e quem gosta de tal assunto romântico, deve ser lido. Já virou até filme e até novela na Rede Globo há alguns anos atrás, tendo como ator Sérgio Cardoso. Na juventude fui um devorador de livros e me divertia muito. Ler romances, sejam de aventuras, amor ou fantasias, nos leva lugares dantes navegáveis e nos transporta ao inimaginável. Portanto, é muito bom incentivar os jovens a ler, inclusive  romances de grandes autores. Com o advento da televisão, muitas pessoas deixaram de ler, o que é muito ruim. Vamos voltar aos bons tempos? Em São Paulo, quando íamos trabalhar e andávamos de bondes ou ônibus, não perdíamos tempo, sempre íamos lendo alguma coisa. E professores em todos os níveis devem incentivar seus alunos a lerem jornais, revistas, livros, pois o aprendizado é fantástico.

MUITAS PESSOAS COMENTARAM CONOSCO SOBRE “CÃES SOLTOS NAS RUAS” – Diversas pessoas comentaram conosco sobre a onda de cães soltos pela cidade,mormente em nossa Avenida Américo Luz, dando uma má impressão de descaso de quem de direito. Será que estão esperando que alguma tragédia possa acontecer e alguma pessoa seja atacada? É um assunto cansativo, pois de longa data tal vem acontecendo. Aguardamos providências a fim de tal mal seja erradicado de vez. Não temos um fiscal para tal fim?

VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE – Todas as pessoas, mormente as crianças e os idosos devem procurar o Posto de Saúde para serem vacinados contra a famigerada Dengue que se alastra pelo país como uma praga. Portanto, vamos ficar atentos e ficarmos tranqüilos. Nosso posto está preparado, conforme tivemos notícias. Prevenir ainda é o melhor remédio, já diziam nossos ancestrais.

DIA 1º DE MAIO NO TEMPO DO PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS – O Dia do Trabalho, quando Getúlio Vargas era o Presidente do Brasil, era uma das datas mais importantes, com discursos dele sempre começando com a frase: “Trabalhadores do Brasil” e uma série de solenidade sempre enaltecendo o trabalhador, razão inclusive da fundação do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) tendo como patrono o ilustre gaucho. Hoje nada acontece e tudo passa em branco, ao não ser alguns comentários nas TVs e jornais. É o sinal dos tempos. No tempo do Presidente Vargas o 1º de Maio era um dos mais importantes feriados do Brasil, igualando-se ao 7 de setembro. Hoje tudo passa em branco, ao não ser um comentário aqui outro acolá. Enfim, tudo passa não é mesmo? O Presidente Vargas pode ser chamado por alguns de ditador, mas o Brasil deve muito a ele, mormente os trabalhadores em geral. Na nossa juventude éramos fãs do ilustre gaúcho.

E AS COMEMORAÇÕES EM MUZAMBINHO, ACABARAM DE VEZ? – Nossa cidade, eminentemente estudantil, está deixando passar em branco muitas datas importantes, sem nenhuma comemoração, o que é lamentável. Esperamos que os diretores, professores e responsáveis de um modo geral, voltem a fazer desfiles, palestras e comemorações em datas importantes, para que os mais jovens valorizem a história do Brasil. Antigamente tínhamos aulas de Educação Cívica. Não existe mais tal cátedra?

PIADA DA SEMANA: PEDIDO ACEITO OU COINCIDÊNCIA? – Havia numa cidade um local onde todos diziam ser o “poço dos desejos” e um senhor estava ao lado de esposa, passando férias, foram visitar tal poço dos desejos. Ele pegou uma moeda e jogando dentro do poço, de costas, sem olhar para trás, viu quando sua esposa também escorregou e caiu dentro quebrando a mureta de proteção. O marido assustado, fica espantado e diz com seus botões: “Não é que o poço funciona mesmo?”. Está na cara o que ele pensou!