A Voz de Todos - Edição 1036

Publicado em 29/04/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA – “Daí com acréscimo o que com acréscimo recebestes” (São Francisco de Assis)
O QUE COMENTAMOS “É PURA MENTIRA NOSSA!” – Para alegrar alguns leitores, mormente aqueles que não concordam ou não gostam do que escrevemos, resolvemos fazer uma declaração: “Tudo o que escrevemos é PURA MENTIRA, senão vejamos: Primeiramente vamos responder a uma ONG que se diz protetora dos animais (não mencionam nome do Presidente e nem dos membros) e somente a sigla (porque será que não mencionam os nomes?). Estamos TOTALMENTE ERRADOS, não tem nenhum cachorro solto pelas ruas e é somente ilusão de ótica, pois todos estão presos em casa, não oferecem perigo algum aos transeuntes pelas ruas, são lindos e maravilhosos! Quando algum (de grande porte) atacar ou morder algum é “pura ilusão de ótica” e não se deve culpar ninguém. Coitadinhos de tais “bichinhos”? Não? Eta Muzambinho danada, acontece de tudo aqui! A gente até desanima e querer uma cidade bonita e alegre, pois tem pessoas que gostam de tratar melhor os cães de rua (se tiver algum) do que de gente! Enfim, são os sinais dos tempos. É como diz a nossa esposa: “Deixa tudo isso, você somente tem a perder, pois ninguém gosta de suas opiniões”! Será que ela está certa?

COMO É BOM VIVER E CONVIVER COM FAMILIARES – Durante a Semana Santa tivemos a alegria e felicidade de recebermos em nossa casa os filhos Iara Lúcia e Paulinho César, bem como a nora Regina, e a neta Victória, residentes em São Paulo. Felizmente é um legado que recebemos de nossos pais, ou seja, o congraçamento entre familiares. Feliz é a pessoa que vive bem com os seus familiares, pois a alegria prevalece e tivemos o prazer de passar dias memoráveis e descontraídos. Esperamos que muitos puderam ter a mesma satisfação e alegria, pois a única coisa, ou melhor as únicas, são a alegria, a amizade e principalmente o AMOR, visto que o restante é conseqüência!

BELA DEMONSTRAÇÃO DE FÉ DOS MUZAMBINHENSES – A Semana Santa em Muzambinho foi realmente uma demonstração de fé, pois a procissão da Sexta-feira Santa, aliás, como todos os anos, foi linda e centenas de milhares de pessoas compareceram e passaram por diversas ruas da cidade. Nossa esposa, filha e neta, também acompanharam todo o trajeto, o muito nos alegrou, pois a pessoa que não tem fé não merece respeito e os nossos conterrâneos sempre foram fiéis à sua crença, o que é muito bom. Parabéns a todos e que Deus na sua onipotência nos proteja sempre. Aliás, a Semana Santa sempre foi e é uma oportunidade de revermos conterrâneos e amigos que vivem espalhados por esse imenso Brasil que aproveitam os dias de feriado e voltam ao convívio. São momentos alegres que passamos e voltam sempre, pois nada é melhor do que voltar no tempo e relembrar um passado que ficará para sempre em nossa memória. Que “saudade da aurora da minha vida”, diria um poeta!

MILTON NEVES, UM AMANTE DE SUA TERRA NATAL – O conterrâneo Milton Neves, jornalista por demais conhecido em todo o Brasil, e também no exterior, é um amante de sua terra natal e sempre cita Muzambinho em seus comentários. Emprestamos a ele algumas fotos de nosso futebol do passado para que faça parte de sua coleção. Muzambinho tem “açúcar” como já disse alguém em algum lugar. Quem bebe de nossa água, torna-se um muzambinhense por adoção! É uma terra hospitaleira e de povo bom. Voltem sempre, pois gostamos de visitantes.

FESTA DE ANIVERSÁRIO DA “FOLHA REGIONAL” – O nosso conceituado semanário, que já granjeou o respeito dos leitores de todos os quadrantes, o seu 21º aniversário de fundação, sempre mantendo-se eqüidistante de áreas políticas, procurando sempre o bem informar e também levando ao leitor horas de lazer e descontração. Parabéns efusivos a todos, e em especial ao diretor Vagner Alves, um entusiasta e competente comandante de uma equipe coesa e responsável, da qual, por felicidade, fazemos parte de colaboradores.

ALGUNS RECORDES BRASILEIROS E MUNDIAIS – A título de curiosidade, vocês sabiam que em 06 de maio de 1840 foi colocado à venda na Inglaterra o primeiro selo de correio do mundo? Que o casal Raimundo Carnaúba e sua mulher D. Madalena, tiveram 32 filhos? Que a celebração eucarística, na missa, foi organizada a partir de três ações de Jesus na última Santa Ceia, e que ele pediu para fazermos em sua memória? Que o maior transatlântico do mundo é o luxuoso “Oasis of the seans” que tem 16 andares e custou três bilhões para ser construído, e pertence à Cia. Americana Royal Caribean, e tem capacidade para transportar 6.300 passageiros e 2.160 tripulantes e conta com 16 andares? Ele demorou três anos para ser construído. Ele tem 361 metros de comprimento e 65 metros de altura. É ou não é um monstro de grande porte?

UMA ORAÇÃO PARA TODOS NÓS, DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS – “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ô mestre, faze que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, e perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna”. É difícil, mas devemos sempre tentar.

E AS TARDES FUTEBOLÍSTICAS ACABARAM DE VEZ? – Que dá uma saudade, não há menor dúvida, pois outrora as tardes de domingos e de feriados o Estádio Antônio Milhão ficava lotado de torcedores, sempre para assistir um grande jogo de futebol. Que saudade de nossa juventude, quando defendíamos a Seleção de Muzambinho, bem como os times do Atlético, do Vera Cruz, do Alto do Ângelo, do Guatapará, do Mocambo e de outros bairros, inclusive com jogos memoráveis contra Nova Resende, Guaxupé, São José do Rio Pardo, Tapiratiba e até alguns times de São Paulo. Será que acabou de vez? Que saudade do Milhão, do Pedrinho Viola, do Nilo Bortolotti, Nen Carli, que sempre apoiavam nossos times. É como dizem os poetas: “Vamos sonhar, que o tempo é implacável,e o que passou não volta mais”! Uma cidade totalmente estudantil, com grandes estabelecimentos de ensino, não tem nenhum time de futebol? E o pior, não tem nem de basquete, de vôlei e vai por ai afora. Não existe mais a cátedra de Esportes? Acorda Muzambinho, pois o teu passado de esportes é glorioso! E a Festa do Peão também caiu no esquecimento? Com a palavra quem de direito! Que pena!

PIADA DA SEMANA: MARIDO COMPLICADO NA ESTRADA – O sujeito tirou férias e decidiu comprar um carro velho para descer para a praia com a família. Na estrada, foi parado por um guarda. O senhor terá de descer pela estrada dos Imigrantes, pois esta estrada está interditada. E o sujeito: Puxa, seu guarda, não sabe o alivio que o senhor me deu! Pensei que o senhor tivesse me parado para dar uma multa. Comprei este carro ontem em um ferro velho, não tive tempo nem de ver a documentação. Além disso, o carro é para cinco pessoas, mas minha sogra insistiu tanto para vir! O senhor sabia que eu posso tirar a sua carteira de habilitação por isso? E a mulher, desesperada, tentando ajudar o marido: Não liga não, seu guarda! Meu marido, quando bebe, só fala besteira! Todo mundo foi parar na Delegacia de Polícia!