A Voz de Todos - Edição 1034

Publicado em 15/04/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA – “A vida sem festas é uma estrada longa sem pousadas” (Demócrito)
ABRIL, UM MÊS ESPECIAL – Mês de abril merece especial atenção, pois temos o dia 21 (Tiradentes) e dia 22 (Paixão de Cristo), encerrando a Semana Santa temos o dia 24, o domingo de Páscoa. Portanto, que as famílias se reuniam e numa confraternização real e bonita tudo corra bem, sempre com as bênçãos de Deus. A Semana Santa sempre foi respeitada e belos quadros religiosos foram representados frente à Igreja Matriz, culminando com a procissão do Senhor Morto na Sexta-feira da Paixão. A população ordeira de Muzambinho sempre se fez presente, e em tempos passados as pessoas da zona rural alugavam casas e ficavam na cidade durante todas as comemorações. Eram os bons tempos! Assim sendo, vamos receber bem os nossos visitantes.

MOMENTOS TRISTES EM TODO O BRASIL – A calamidade que se apoderou do Rio de Janeiro, como a morte de diversas crianças, onde um jovem totalmente fora de si, até com problemas psicológicos, tornou-se um facínora tirando a vida de jovenzinhos indefesos. Foram realmente momentos angustiantes para todos, inclusive com maior dor entre os familiares. Não é a primeira vez que tal atrocidade acontece, e até em outros países já aconteceram fatos idênticos. Devemos ficar sempre atentos, pois não podemos jamais controlar a mente das pessoas e ninguém em sã consciência pode prever. Que Deus dê aos familiares o consolo necessário para tanta dor.

MAIS UM ANIVERSÁRIO DA FOLHA REGIONAL – Dentro de poucos dias o nosso jornal comemorará mais um ano de profícua atuação em nossa cidade e em toda a região, razão pela qual antecipamos nossos parabéns e esperamos o comparecimento de muitas pessoas, mormente os ausentes, para que tal efeméride seja realmente comemorada. Aguardem notícias!

VOLTAMOS A INSISTIR: CÃES SOLTOS PELAS PRAÇAS E RUAS – Voltamos a insistir, antes que algo pior possa acontecer, pois nossa cidade, mormente nas avenidas e praças, estão infestadas de cães soltos por todos os lados, e até alguns de grande porte, ameaçando os passantes. Estão esperando que algo aconteça, para uma providência mais energética, com a erradicação de tais animais? Aguardamos notícias a respeito!

BOA PREFEITO ESQUILO – O calçamento, ou melhor, o conserto dos buracos da Rua Capitão Heleodoro Mariano. Todos nós agradecemos.

UMA ONDA DE RACISMO POR TODOS OS LADOS – Precisamos erradicar de vez o racismo, pois perante Deus todos somos iguais e o jornal “O Estado de São Paulo”, no dia 03 do corrente publicou um artigo com o título “Atoleiro racista” onde comenta o que se passa no momento, inclusive com manifestações de pessoas que vivem falando e agindo com maldade contra pessoas que não sejam brancas. O racismo não é somente com os da raça negra, mas atinge também outras etnias, incluindo japoneses, chineses e descendentes de outros países. Precisamos erradicar de vez tais pensamentos, pois nenhuma pessoa pode ser julgada ou mesmo distinguida pela cor de sua pele, e sim pelo seu caráter, educação e modo de vida. Que as autoridades realmente cumpram as leis contra tal discriminação, pois perante as leis divinas todo ser humano é igual, seja qual for a sua cor ou procedência. Respeito é bom e todos gostam!

E O ESPORTE EM MUZAMBINHO, ACABOU DE VEZ? – As tardes de domingos e feriados, em tempos imemoriais eram festivas em Muzambinho, com jogos de futebol, basquete, vôlei, corridas, atletismo em geral, e hoje tudo passa em branco, como se fosse a coisa mais comum. Não é possível que uma cidade com grandes educandários (colégios, grupos escolares e uma fantástica Escola Agrotécnica) passe em branco. Será que estamos errados? Com a palavra os diretores, professores e autoridades!

E AS FESTAS FOLCLÓRICAS FICARÃO NO PENSAMENTO? – Outrora, Folia de Reis, Festas da Semana Santa, Dia do Padroeiro São José, quermesses defronte a Igreja Matriz, Festa do Doce de Leite, exposição de teares, exposição de passarinhos e de cães, e vai por ai afora, foram esquecidas? Será que ninguém mais se interessa? Muzambinho sempre foi uma cidade festeira, e hoje somente temos o carnaval (o melhor da região), mas não podemos deixar cair no esquecimento os demais festejos.

E O NOSSO FUTEBOL, ACABOU TAMBÉM? – Outrora tínhamos o Comércio, o Atlético, o Vera Cruz e os times da zona rural, e agora aos domingos, com relação ao futebol, não se comenta, ou não temos jogadores como os mais antigos? Que saudade de nossa juventude, quando defendíamos Muzambinho em toda a região e nosso campo da Rua Vieira Homem ficava lotado, com jogos memoráveis. A saudade mata a gente dizem os poetas.

PIADA DA SEMANA: DEDETIZAÇÃO RÁPIDA – O sujeito chega em casa mais cedo e surpreende a mulher nua, deitada na cama. No mesmo instante, começa a procurar o passível amante. Olha debaixo da cama e nada encontra; olha atrás da porta e não acha ninguém. Por último, abre o guarda roupa e dá de cara com um rapaz. O sujeito pergunta, enfurecido: O que você está fazendo ai? O rapaz todo trêmulo, gagueja: Eu vim dedetizar o armário. As traças estão comendo todas as roupas. E o sujeito: Mas.. pelado? O rapaz, peladinho explica: Viu só? Já comeram toda a minha também!... Depois desta!