A Voz de Todos - Edição 1028

Publicado em 04/03/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

FRASE DA SEMANA – “É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado” (Whitney Young Jr).
MUZAMBINHO PERDEU UM DE SEUS GRANDES FILHOS: ZU GUIDA – Faleceu em Muzambinho e foi sepultado no dia 26 de fevereiro último, o nosso amigo e conterrâneo Carlos Guida, mais conhecido como Zu. Ele era filho do Sr. João Guida, ex-funcionário da Prefeitura e era casado com D. Nilce, deixando diversos filhos, genros, noras e netos. Zu além de grande comerciante, foi proprietário da Rádio Rural, e componente de diversas entidades filantrópicas da cidade. É uma perda que a cidade muito lamenta e pedimos a Deus que o tenha recebido em paz. Zu sempre foi um vencedor em todas as atividades que tomou parte, e todos nós que amamos Muzambinho, lamentamos sua morte.

AS ESCOLAS DE SAMBA DE MUZAMBINHO ESTÃO PREPARADAS – Como todos os anos, as escolas de samba de Muzambinho, estão preparadas para um belíssimo desfile em nossa Avenida Américo Luz no domingo e terça-feira do carnaval. Somente esperamos que seja escolhido um “corpo de jurados” isentos e que realmente entenda de carnaval para que tenhamos a coroação e um resultado justo dos melhores e com isto evitando-se protestos, como já aconteceu em outras oportunidades. Assim, esperamos que os responsáveis escolham “jurados” isentos e que possam corresponder as expectativas e não possa haver protestos ou injustiças. Que saibam também escolher a melhor fantasia, o melhor bloco, o maior folião e folia, inclusive na parte infantil durante as matinês que naturalmente serão realizadas com as crianças. Que quinta-feira, após todos os festejos, possamos comentar o sucesso de nosso carnaval, onde tudo correu bem e todos se divertiram alegremente e sem nenhum problema. É pedir muito? Esperamos que não!

A RÁDIO RURAL E FOLHA REGIONAL: GRANDE COBERTURA – Como todos os anos, a Rádio Rural de Muzambinho  AM e o nosso jornal A Folha Regional, darão uma plena e cabal cobertura ao nosso carnaval, numa demonstração de carinho e atenção, levando para todos os acontecimentos, mormente àquele que por um motivo ou outro não puderem comparecer, mas não esquecem seu torrão natal.

APOIO DA PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES AO CARNAVAL – O carnaval de Muzambinho já atravessou as fronteiras e é comentado em prosa e verso, razão pela qual tem recebido todo o apoio do Prefeito Sérgio (Esquilo) e da Câmara de Vereadores, o que demonstra que quando todos se unem em prol de alguma coisa, tudo marcha bem e todos os moradores ficam satisfeitos. Que tal unirem em outros setores sempre visando o bem estar de todos nós e por conseqüência, toda a cidade e o município? Contamos com a boa vontade de todos!

PRÉDIO DO EX-HOTEL BEATO ESTÁ SENDO REFORMADO – Que outros proprietários de prédios tradicionais de nossa Avenida Américo Luz sigam o exemplo do ex-hotel Beato, que fica no coração da tradicional artéria e reformem seus prédios, pois nossa Avenida, é sem sombra de dúvida uma das mais belas de toda a região sul mineira. Precisamos cultivar a idéia de manutenção de nossos prédios, logradouros, e casas que fazem parte de nossa história. Muzambinho nos velhos tempos, já tinha muitas construções de alto gabarito, na época dos Barões do Café e dos grandes criadores de gado. Devemos preservar e bem, o nosso glorioso passado. O Hotel Beato, quando inaugurado pelo Sr. José Beato, era um dos mais conceituados da região e é um prédio que embeleza nossa Avenida, principal artéria da cidade.

O CARNAVAL EM MUZAMBINHO PROMETE SER O MELHOR DA REGIÃO – Estamos preparados e convictos que o carnaval em Muzambinho, como todos os anos, será o melhor da região e granjeará uma plêiade de visitantes e muzambinhenses ausentes que estão espalhados por todos os cantos. Somente pedimos às autoridades em geral que se preparem bem, para que a ordem prevaleça, pois muitas famílias ficam apreensivas, visto que entre pessoas de bem, costumeiramente aparecem alguns maus elementos que visam somente a perturbação da ordem, e isto não deve acontecer, inclusive uma permanente atenção por toda a cidade a fim de se evitar possíveis depredações e furtos de residências. Vamos brincar, nos divertir à bessa, mas tudo dentro de uma ordem e alegria.

MUZAMBINHO ESTÁ PREPARADA PARA O CARNAVAL – Como todos os anos, em plena Avenida Américo Luz, o “coração da cidade”, foram armadas diversas barracas cobertas de lona, para que todos possam se divertir, mesmo com chuva. Muitas barracas com uma bela praça de alimentação, onde todos possam se deliciar com os quitudes e sanduiches mineiros, famosos em todos os quadrantes da terra. Muzambinho sempre recebeu bem os visitantes e filhos ausentes espalhados por todos os lados, mas também sabe coibir abusos de pessoas de má índole que por vezes aproveitam as festividades para promoverem arruaças e brigas. Felizmente, estamos preparados e saberemos receber bem os visitantes e esperamos a recíproca, e que voltem sempre!

AS DESCOBERTAS QUASE IMPOSSÍVEIS DO HOMEM – Foi construído na Holanda o Transatlântico “OESTERDAM”, que tem 10 andares e 954 cabines, e é sem dúvida, um dos navios entre 11 que existem no mundo, para hospedar turistas e dirigentes ligados a Comitês Olímpicos Internacionais e grandes milionários. Ai vem a pergunta: como pode um navio deste tamanho, com peso inigualável, permanecer sobre as águas e não submergir? São as descobertas do homem que não acha nada impossível. Só de passageiros, mais de duas mil e mais o Capitão, e demais componentes, arrumadeiras, cozinheiros, garçons e tripulação.

ALÔ CRIANÇADA: CARNAVAL NA BAIXADA – Fomos informados pelo conterrâneo Fernando Magalhães, que serão realizadas matinês por dois dias para os carnavalescos mirins na “Baixada”, isto é, atrás da Igreja Matriz, na Avenida Frei Florentino, perto da Rodoviária. Portanto, estejam preparadas, pois haverá música dos carnavais antigos e prêmios para as fantasias mais bonitas. Esperamos que todas as crianças compareçam e que os pais estejam ao lado delas. Que brinquem e se divirtam a valer.

PIADAS DA SEMANA : PAI FORA DE CASA, PELA PRIMEIRA VEZ! – Dois amigos se encontram. Um deles diz: Puxa, quanto tempo! É verdade. Como vão as coisas? Eu estou bem, e você? Também. Tenho uma novidade. Qual é? Vou ser pai pela primeira vez! Que legal! Parabéns. Obrigado. E a sua mulher, está feliz? Por enquanto, está... Mas, na hora em que ela souber, vai ficar uma fera!
CASAR É BOM, MAS.. – Uma mulher muito feia de rosto e de corpo pergunta ao marido: Você já teve a sensação de que tem um monstro debaixo da cama? Ele respondeu: Embaixo? Não!