A Voz de Todos - Edição 1021

Publicado em 14/01/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DO DIA – “Acender o fogo é muito mais fácil do que apagá-lo. Cuidado com a língua!” (Ditado popular).
EXCESSO DE RETÓRICA NA POSSE DA CÂMARA DE MUZAMBINHO – Numa noite festiva, com a metade do Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Muzambinho, ocupado por convidados, no dia 1º do corrente, tomou posse o Presidente, Vice e Secretários, para o biênio 2011/2012, com a eleição do Professor Otávio Luciano Camargo Salles de Magalhães como Presidente; Gilmar Martins Labanca como vice; Primeiro Secretário Prof. Márcio Dias de Souza e 2º Secretário João Batista Poscidônio. A reunião que seria uma demonstração de maturidade política da cidade, tornou-se repetitiva em razão dos discursos infindáveis, com jargões contumazes, transformando um ato de grande relevância numa noite interminável, com frases feitas e sem nenhum objetivo real. Esperamos que para o futuro sessões de tal gabarito sejam restritas no tempo do uso da palavra, para que a dinâmica prevaleça. No mais, enviamos parabéns aos eleitos para cargos de tamanha relevância e ajam parcimoniosamente, visando sempre o bem estar de todos nós e progresso de nossa querida Muzambinho. No mais um feliz 2011 para todos. O apresentador e mestre-de-cerimônias foi o nosso colega da “FR”, o já tradicional Amauri Jr. O maestro Acácio durante a abertura dos trabalhos, como sempre, foi um dos pontos positivos, e só teclado nos brindou acompanhando o Hino Nacional e o Hino de Muzambinho, ambos cantados pelos presentes. Foi realmente uma noite festiva, respeitosa e cívica.

QUEIMA DE FOGOS NA PASSAGEM DO ANO – Como todos os anos, na despedida do ano “velho” e o nascimento do “novo” foi efetuada uma queima de fogos e a noite foi linda. Muzambinho sempre foi e ainda é uma “cidade festeira” e a população comparece para o maior brilhantismo. Que Deus nos abençoe durante todo o ano de 2011 e que a paz, alegria, e principalmente a saúde, nos acompanhe para todo o sempre, e que a amizade, cordialidade e amor ao próximo, sejam nossas principais metas.

E AS CHUVAS CHEGARAM – No princípio de 2011, as chuvas de verão chegaram com toda a força, deixando-nos ilhados em nossas casas. Somente pedimos que as autoridades mantenham em alerta para que não tenhamos nenhuma enchente, alagamentos, ou algo proveniente de desbarrancamento não só na cidade como nas estradas. Todo cuidado é pouco.

FIM DE ANO, ÉPOCA DE CONFRATERNIZAÇÃO FAMILIAR – Graças ao bondoso Deus, tivemos o prazer de receber em nossa residência os filhos ausentes e netos e num congraçamento cristão e positivo passamos momentos agradabilíssimos, e todos com esperança de um novo ano cheio de alegria, saúde e prosperidade. Aproveitando a oportunidade, pedimos a Deus que abençoe todas as pessoas de Muzambinho, da região e por conseqüência todos os brasileiros.

ESPERANÇA REDOBRADA COM A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF –
Estamos convictos que a nova presidente do Brasil, Dilma Roussef, fará uma bela administração, e todos nós sairemos vitoriosos. O Brasil e todos os brasileiros merecem uma atenção especial dos governantes e ouvindo seu discurso de posse. Chegamos a conclusão que seremos agraciados durante quatro anos com uma dirigente que dará tudo de si em prol do bem estar e progresso do Brasil. Que parem de dizer que o “Brasil é um país do futuro” e que passe a ser do PRESENTE, do AGORA, do JÁ!

CONVICÇÃO POLÍTICA, UMA QUIMERA! – O eleitor somente tem valor antes das eleições, pois após o pleito são relegados a plano inferior, haja vista o que aconteceu em Muzambinho e temos certeza é bem possível que tal fato se verifique em todos os países. Vereadores que foram votados por apoiarem o atual prefeito Esquilo, sabe-se lá por que motivos, tornaram-se opositores, e isto pelo menos é o que corre á boca pequena pela cidade. E agora perguntamos: como ficam os eleitores? É uma pergunta que infelizmente não tem resposta e tudo continua como ‘Antes no Quartel de Abrantes’ como diz na gíria política. Como estivemos fora por algum tempo, talvez não saibamos motivo ou motivos de tais atitudes, mas merecemos  uma explicação e que pelo menos seja sincera e plausível, pois é muito triste para nós eleitores termos que conviver com tais feitos. Estamos enganados ou mal informados? Esperamos uma explicação e temos certeza que os nossos leitores também. Aguardamos notícias, pois qualquer atitude merece, ou melhor, tem uma razão de ser, ou não? Eta Muzambinho complicada na área política!

MUZAMBINHO: PRÉDIOS ABANDONADOS, UMA VERGONHA! – Alô Prefeito Esquilo, que tal uma providência energética e urgente sobre alguns prédios de suma importância, que já tiveram seus tempos de glória e hoje estão abandonados, quase caindo, dando uma impressão de total abandono? Estamos falando do Clube Recreativo e Automóvel Clube em plena Avenida Américo Luz; do ex-prédio da Prefeitura na Rua Carlos Prado esquina com a Rua Tiradentes; do ex-hotel Beato. Uma providência precisa ser tomada. Uma intimação para os proprietários reformarem, ou então que se faça uma DESAPROPRIAÇÃO e coloque-os à venda. É uma vergonha que uma cidade tão linda, cheia de tradições, tenha que conviver com tais aberrações! Não existe um Fiscal responsável? Será que ninguém vê, ou não quer ver? Estão esperando que caiam e machuquem alguém? Quem viu Muzambinho nos seus áureos tempos e vê hoje prédios que foram seus cartões de visita... Lamentável! Aguardamos notícias e providências urgentes, ou estamos errados?

COISA RIDÍCULA: MULHER JOGAR FUTEBOL – Muitas pessoas podem gostar, mas em nossa opinião não achamos a menor graça em ver mulher jogando FUTEBOL. As jovens ficam parecendo robôs, musculosas, dando chutões e correrias para todo lado. Futebol é um esporte viril, com contato físico a todo momento, e me dá uma tristeza ver mulheres jogando futebol. Algumas TVs costumam insistir com o futebol feminino, mas até hoje não pegou, felizmente. Respeitamos quem gosta, mas temos o direito de opinar, ou não? Basquete, vôlei, tênis, ginástica, natação, tudo bem, mas futebol achamos ridículo!

ESTÃO QUERENDO ACABAR COM O NOSSO CARNAVAL? – Tomara que estejamos errados, pois dias destes ouvindo a Rádio Rural, no Programa Régis Policarpo, um dos diretores de escola de samba, deu a programação dos desfiles de escolas de samba, que se realização no PARQUE DO PEÃO? Será que ouvimos bem, ou não entendemos? O sucesso do carnaval de Muzambinho nos últimos anos foi o DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA, em plena Avenida Américo Luz, onde uma multidão compareceu, abrilhantando totalmente os festejos. E agora parece que estão levando tudo para o PARQUE DO PEÃO? Será que entendemos errado? Olhe bem, em “time em que está ganhando não se mexe”, e os desfiles em nossa Avenida sempre foram lindos e atraentes e mudar agora, seria uma CATÁSTROFE! Enfim!

FALECIMENTO DE NOSSA SOBRINHA SÔNIA MARQUES VIEIRA – Ao voltarmos de viagem à Rolândia, onde fomos visitar nosso filho Carlos Alberto, tivemos a infausta notícia do falecimento de nossa sobrinha SÔNIA, filha de nosso irmão Waldomiro (Biluca) e Eni Marques, residente em São Caetano do Sul – SP. Foi um final triste em nossa família, pois Sônia era uma jovem alegre e mantinha estreitas relações de amizade com todos nós. Infelizmente, não pudemos comparecer ao sepultamento, pois tomamos conhecimento do falecimento somente após nossa volta para Muzambinho, e ela faleceu antes do Natal. Compartilhamos do sofrimento de nosso irmão, e pedimos a Deus que dê forças a ele, Eni, e os irmãos João, Marcelo e Tânia, pois não é fácil perder uma pessoa tão querida de uma hora para outra. Deus saberá confortá-los, temos convicção.

E OS CÃES CONTINUAM PERAMBULANDO PELA CIDADE – Alguma coisa precisa ser feita, antes que algo ruim possa acontecer, pois diversos cachorros, alguns até de grande porte, vivem soltos pelas ruas e principalmente em nossa Avenida Américo Luz, sem nenhuma atitude para retirá-los. Estão esperando que alguém seja atacado por algum? Aguardamos notícias e providências de quem de direito!

QUEM ESTIVER COM NOSSO “RÁDIO ANTIGO” QUE DEVOLVA – Há alguns meses atrás uma jovem nos pediu um rádio antigo que tínhamos para apresentá-lo numa exposição no Colégio, e até hoje ele não nos foi devolvido. Não anotamos o nome da aluna, razão pela qual de ser um objeto antigo e de estimação, não pelo valor, que não tem, mas porque foi recebido há mais de 40 anos como presente. Assim sendo, pedimos encarecidamente que nos seja devolvido. Esperamos que alguém leia este nosso comentário e nos devolva. Não tem valor nenhum financeiramente, mas como recordação. Aguardamos notícias!

JUSTA HOMENAGEM AO DELEGADO DR. SIMÕES – A Revista Mídia, de dezembro, em sua edição especial, fez uma justa homenagem ao Delegado Dr. João Simões de Almeida Júnior, que por muitos anos foi o Delegado Regional em Muzambinho. É uma reportagem linda, reverenciando tão ilustre cidadão, que durante sua permanência em nossa cidade exercendo o cargo de delegado, sempre foi um cidadão probo, digno e cumpridor dos seus deveres, grangeando simpatia a respeito de todos. Foi realmente uma grande reportagem que contou um pouco da vida profissional de tão ilustre cidadão. Parabéns Dr. Simões, todos nós e a cidade de Muzambinho agradece tudo que foi realizado durante sua permanência entre nós.

PIADA DA SEMANA: GALOS NA CABEÇA – Um bêbado está cambaleando na rua e vê um homem caminhando por perto. Ele aborta o sujeito e fala: com licença. O senhor está muito ocupado? Não. Pode responder a uma pergunta bem simples? Claro. É o seguinte: Quantos galos você consegue enxergar na minha cabeça? O homem dá uma olhada e diz: contei três. O bêbado passa a mão na cabeça e diz: tudo bem, muito obrigado. Faltam só dois postes para eu chegar em minha casa!