A Voz de Todos - Edição 1009

Publicado em 18/10/2010 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA: “A única maneira de ter amigos, é se ser amigo de todos”. (Ralph W. Emerson)
ONZE MILHÕES DE VOTOS INDEFINIDOS – No segundo turno das eleições para Presidente, além dos votos dados à candidata Marina Silva, que não sabemos para que lado irão, temos cerca de onze milhões de eleitores que deixaram de votar e que poderão ir às urnas, e aí teremos realmente um vencedor inconteste. Portanto, no próximo pleito teremos um novo dirigente sem nenhuma desculpa. Que Deus ajude a todos nós e que seja eleito o que for melhor para o Brasil e a todos nós. Se Deus é “brasileiro”, como dizem alguns escritores e poetas, chegou a vez Dele nos ajudar.

ANASTASIA: VITÓRIA RETUMBANTE – Esperamos que o novo governador de Minas Gerais que teve uma votação extraordinária em todo o Estado, não esqueça de nós da região sul mineira e especialmente de Muzambinho onde recebeu uma votação retumbante.

DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS – Grande votação teve alguns deputados federais e estaduais em Muzambinho e região, razão pela qual contamos com eles, tais como: Mosconi, Arantes, Carlos Melles, Aelton de Freitas, Odair Cunha, Sávio Souza Cruz, Geraldo Thadeu, Célio Moreira, Durval Ângelo. Portanto, que o nosso prefeito cobre deles ações em prol do município.

O MATO ESTÁ TOMANDO CONTA – Muzambinho, infelizmente em algumas ruas o mato toma conta, o que demonstra uma certa falta de atenção dos responsáveis. Será que algum dia descobrirão uma fórmula para erradicar de vez a “mataria” que atinge quase todas as ruas? Se no centro, nas vias principais, o mato cresce assustadoramente, imaginem nas ruas periféricas, que ficam longe do centro. Que tal uma vistoria de quem de direito. Aguardamos notícias!

CACHORRADA NAS RUAS – Estamos comentando sobre cães que estão em toda parte, assustando pedestres e destruindo sacos de lixo. Estão esperando que alguém seja atacado para tomarem providência? Aguardamos noticias e todos agradecem!

FALECIMENTO DE DUTI MACHADO – Muzambinho amanheceu triste, com a noticia do falecimento de Alberto Machado, mais conhecido por Duti. Ele deixou viúva a Sra. Zulma, bem como filhos, genros e netos. Ele era sogro do Prefeito Sérgio Paolielo e pai da primeira dama Isa. Muitos amigos e parentes compareceram ao sepultamento e estivemos com a esposa para despedirmos do amigo. Que Deus o tenha recebido em paz, é o nosso desejo. O sepultamento foi em Muzambinho, no domingo, dia 10 do corrente.

MINAS E SEUS SENADORES – Felizmente os mineiros elegeram dois Senadores que temos certeza muito farão pelo Estado,pelo Brasil e todos nós. Com votação expressiva tanto Aécio Neves ou Itamar Franco, nos darão muita alegria e satisfação, pois são políticos de escol e mostrarão suas capacidade, sendo que Aécio, algum dia, será nosso governador ou quiçá Presidente da República. O tempo dirá!

VISITA DE ALUNOS DO IFET – Com prazer recebemos em nossa casa as jovens alunas Débora Shemene Goulart de Souza, Amanda de Souza Oliveira e Aline Cristina da Silva que queriam saber sobre os jogos Azul e Vermelho e algumas histórias da cidade. Elas são alunas do 1º período do IFET. Temos alegria imensa em colaborar, pois nossa história, em todos os âmbitos é gloriosa e merece ser contada, registrada e reverenciada. Estaremos sempre as ordens para tal fim, pois Muzambinho merece...

PIADA DA SEMANA: VIAGEM DE TREM – No tempo da Mogiana de estradas de ferro, uma jovem mãe, de apenas 20 anos levava seu filhinho de três meses quando ele começou a chorar. Ela toda envergonhada, tirou seu seio para fora do vestido e a todo custo tentava dar de mamá para o garotinho. Ele não conseguia e ela amável começou a dizer: “Mama neném, senão a mamãe dá pro gato” e repetiu diversas vezes. Aí um malandro que a tudo ouvia, começou: Miau, miau, miau!!!