A Voz de Todos - Edição 1008

Publicado em 08/10/2010 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA: “Um verdadeiro líder está pronto a baixar a cabeça, quando estiver errado”. (Apócrifo) ELEIÇÃO NO BRASIL VIROU PIADA DE MAU GOSTO! – Por incrível que pareça temos de nos curvar à frente de um comentário que certa fez o General Charles De Gaulle, quando Presidente da França: “O Brasil não é um país sério”! Lamentavelmente, tudo ficou provado nas últimas eleições quando o Palhaço Tiririca foi eleito e São Paulo, como Deputado, com quase dois milhões de votos. Ele é um cidadão que dizem ser semi-analfabeto, sem nenhum preparo para exercer tal cargo. Assim sendo, ninguém tem o direito de reclamar dos políticos, pois é com o nosso voto que eles estão lá. Para tais cargos, deveriam antes de aceitar a candidatura, que se submetesse o postulante numa espécie de vestibular, o que não é feito, infelizmente.
Portanto, ninguém tem o direito de reclamar, pois os que estão dirigindo o país, o Estado e até nossas cidades são eleitos pela população. Até quando? Lamentável! Vamos aguardar os acontecimentos.

ELEIÇÃO EM MUZAMBINHO: PARABÉNS - Em nossa cidade e pelo que nos constem tudo correu bem, inclusive em toda região, o que demonstrou o grau de cultura política de todos. Em nossa cidade todos os eleitos são pessoas dignas e temos certeza nos representarão bem em Belo Horizonte e Brasília. Os candidatos que foram eleitos realmente mereceram, pois sempre estiveram à frente de muitas realizações. A eleição para Presidente será no segundo turno e aguardamos com ansiedade o desfecho. Odair Cunha e Geraldo Tadeu foram eleitos, o que é muito bom...

ANASTASIA MERECEU! – O Governador eleito em Minas Gerais mereceu ser reeleito, e nossa cidade e região espera muito de sua gestão. Esperamos também que os Deputados Estaduais e Federais que receberam uma grande votação, não esqueçam de nós durante os próximos quatro anos.

ARANTES E MELLES, NOSSOS DEPUTADOS – O Prefeito Esquilo, com a eleição dos Deputados Arantes (Estadual) e Melles (Federal), tem tudo para contar com eles para conseguir benfeitorias e verbas para nossa cidade. Eles receberam votação expressiva em Muzambinho e devem retribuir com uma atenção especial. Outros Deputados também que receberam expressiva votação, devem ser cobrados inclusive Aelton de Freitas. Aguardamos para saber o que vai acontecer!

NOSSA REGIÃO DEU PROVA DE CIVISMO – Toda nossa região, aliás, uma das mais politizadas de Minas Gerais, mais uma vez deu demonstração de civismo e durante as eleições, sua população ordeira e consciente, compareceu às urnas e ordeiramente sufragou seus candidatos tudo dentro da perfeita ordem. Parabéns!

LÓGICA PARA PRESIDETE: SEGUNDO TURNO – Aguardamos com ansiedade a eleição no segundo turno para Presidente da República. Esperamos que tudo corra dentro da ordem, sem apelação dos candidatos Dilma e Serra e tudo dentro da perfeito ordem, possamos eleger o dirigente máximo do Brasil. Agora a situação é outra e está em nossas mãos a escolha de nosso Presidente. Até lá!

PIADA DA SEMANA: FUTEBOL NO MANICÔMIO – Em uma tarde comum de domingo, um grupo de internos num manicômio jogava futebol. Quando um dos jogadores do time que estava ganhando a partida foi cobrar um escanteio, o gandula, muito malandro, colocou uma pedra no lugar da bola. O cobrador do escanteio tomou distância, preparou-se, correu e acertou a pedra com tanta força, achando que era a bola. Imediatamente, ele caiu no chão gemendo de dor no pé; mas de repente começou a da gargalhadas. Curioso o gandula perguntou: Você acabou de quebrar o pé “chutando uma pedra”. Não entendo como consegue rir dessa situação. Do que está rindo? Quase sem fôlego, o jogador respondeu: Estou rindo do idiota que fez o gol de cabeça!...