A Voz de Todos - Edição 1006

Publicado em 24/09/2010 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA - “Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos”. (Friedric Nietzche – Filósofo alemão (1884/1900) FESTA EM FAMÍLIA: 61 ANOS DE CASOS
Meus filhos Iara Lúcia e Paulo César nos brindaram com um jantar em São Paulo, num restaurante “VENTO/HARAGANO”, com música ao vivo e uns cantores entoando o “PARABÉNS”, que nos emocionou bastante. Tudo foi em comemoração, no dia 08 do corrente, pelos 61 anos de nosso aniversário de casamento, foram momentos emocionantes que passamos e fomos cumprimentados por todos os presentes e até bolo com velinhas nos foi oferecido, Terezinha e eu fomos alvo de cumprimentos de todos os garçons e outros clientes presentes no momento. Quem tem uma família unida, como nós, deve dar graças a Deus, e é o que fazemos. Lembramos com saudade quando fomos casados e nossos pais e amigos estavam presentes. A saudade mata a gente... Dizem os poetas. Prometemos que quando comemorarmos 70 anos de casados, daremos uma “FESTA DE ARROMBA”, aguarde!... E se possível, em Muzambinho onde casamos.

QUE VERGONHA MEU PALMEIRAS!...
O futebol brasileiro está numa maré de fracassos, haja vista os grandes clubes, e entre eles o palmeiras, que a cada semana dão vexames horríveis. Depois de estar vencendo por 2 a 0 em sua casa, pois estava em São Paulo, sofre uma virada do fraco time do cruzeiro, que já foi bom mas hoje não é um time de expressão. Por aí se vê que no Brasil, no momento, não temos nenhum esquadrão de respeito, e os chamados “grandes” estão fracos demais. Se não der uma reviravolta geral, o nosso futebol jamais voltará aos bons tempos.
Lamentável!...

O INTERIOR AINDA É O  MELHOR...
Andando por São Paulo, chegamos à conclusão que viver no interior ainda é o melhor, pois podemos ter paz e liberdade. Em São Paulo, Rio e outras capitais está difícil de se viver, com assaltos, bandidos em cada esquina. Todos vivem em sobressalto e nem dentro de casa temos sossego. Ao lado da casa de nossa filha, um prédio de apartamentos foi invadido por mais de cinco assaltantes, com maldade, feriram os moradores, e ainda roubaram jóias, dinheiro e tudo o que tinha valor e os bandidos saíram ilesos. São Paulo já foi bom para se viver, mas quem tem família não tem sossego. É uma pena!

HOSPITAL DAS CLÍNICAS, O QUE SALVA!
A única coisa boa e útil em São Paulo é o Hospital das Clínicas, onde milhares de pessoas são atendidas por abnegados médicos e funcionários.
O mais, viver em grandes cidades e São Paulo sendo a maior do Brasil, causa bastante apreensão para que tem filhas e netos, pois os bons tempos quando na juventude vivíamos na capital, hoje nos causa medo e até terror. É uma pena!

ESTAMOS MAL DE CANDIDATOS
O Brasil vive uma fase horrível no que tange a candidatos eletivos, pois muitas pessoas, sem o menor gabarito, e o pior, é que muita gente vota e muitos incapazes são eleitos. O brasileiro precisa se conscientizar que o seu voto é importante e pode mudar muita coisa ou mesmo piorar se não levar a sério ao escolher seus candidatos, seja para Presidente, Governador ou Deputados. Portanto, que todos, pensem bem ao escolher seus candidatos, para não se arrependerem mais tarde. Porém, pensem, e escolham bem!

CONSELHO CULINÁRIO (PEIXES)
Vamos dar um de “expert” e informar uma dica sobre como ESCOLHER O PEIXE:
“Os olhos tem que estar brilhantes e salientes; a carne precisa ser firme e resistir à pressão dos dedos; o pescado (qualquer peixe) deve apresentar guerras vermelhas escuras; as escamas precisam estar firmes na pele; e a pele deve estar úmida. Outras informações:
O peixe fresco pode ser conservado por até UM dia na geladeira. No freezer, o prazo máximo é de TRÊS meses. Ainda mais, os olhos devem estar brilhantes e salientes, e o consumidor deve e precisa observar a aparência e o cheiro. Pessoalmente conhecemos um rapaz, em São Paulo,  que foi à Santos e comeu um peixe frito na praia, e teve hospitalizado e quase morreu por ter comido peixe estragado. Portanto, peixe é bom e nutritivo, mas devemos ter o maior cuidado. O Jornal, AGORA, de 08 do corrente fez um comentário sobre os perigos de se comer peixe sem um cuidado especial. Quem avisa, amigo e, já diz o velho adágio popular.

NOSSO SOBRINHO ALEXANDRE NERO NA NOVELA

Estão fazendo uma enquete junto aos “noveleiros” se GILMAR que ele interpreta na novela PASSIONE da TV Globo deve ou não “SE DAR BEM” pois ele age como mau caráter ou quer “somente se dar bem”!! Vamos aguardar, pois os jornais estão falando muito bem de sua atuação. Ele estudou na agrotécnica, e é filho de nosso irmão Ibrahim, que também estudou lá!

PIADAS DA SEMANA: DUAS NOTÍCIAS

Os membros de uma família estão reunidos no corredor do hospital, o médico sai da sala de cirurgia com um olhar fixo e diz a todos que tem uma notícia BOA e uma RUIM.
Qual vocês querem ouvir primeiro? A boa primeiro – escolhe a mulher, sim, confirma um dos filhos, a boa é que ele vai sair do hospital. Aliviados, a esposa diz: Que ótima notícia! Ótima. E a ruim? A ruim é que ele está MORTO.