A Voz de Todos - Edição 1004

Publicado em 10/09/2010 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA –
“Se Deus é por nós, quem será contra? Ninguém!” (Todos nós)
ALÔ APOSENTADOS: ADIANTAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO – Final do cartão para quem ganha UM MÍNIMO: 01 – 25 de agosto; 02 – dia 26; 03, dia 27; 04, dia 30; 05, dia 31; 06, dia 1º de setembro; 07, dia 02 de setembro; 08, dia 03 de setembro; 09, dia 06 de setembro e 00, 08 de setembro. Quem recebe mais de um salário mínimo: final do cartão: 01 e 06 – 1º de setembro; 02 e 07 – dia 02/09; 03 e 08 – dia 03/09; 04 e 09 – dia 06/09 e finais 05 e 00, dia 08 de setembro. O dinheiro do adiantamento será pago no mesmo dia em que a aposentadoria cai na conta do segurado (aposentado).

RECOMENDAÇÕES SOBRE “AR SECO” – Os especialistas afirmam que beber pelo menos dois litros de água todos os dias, principalmente em época de baixa umidade, e com isso combate a desidratação. Outra dica para evitar problemas causados pelo tempo seco, segundo os médicos, é não se expor ao sol entre as 10 e as 17 horas e evitar a prática de exercícios das 11 às 15 horas. Recomenda-se também umificar ambientes, colocando toalhas molhadas nas janelas ou bacias com água dentro de casa e evitar locais com ar condicionado. Lembramos que quando morávamos em São Paulo, estava suando pelo calor, e fui a um banco que estava com ar ligado e já sai de lá tossindo e peguei uma pneumonia e fiquei internado por uma semana.

DICAS PARA PARAR DE FUMAR – Cigarro é um “inimigo mortal” que atinge milhões de brasileiros e devemos ao nosso saudoso pai por nos esfregar um cigarro pelo rosto quando tínhamos doze anos e estávamos fumando um cigarro na esquina da Rua Dick Prado e ele que nunca fumou teve razões para proibir. Felizmente aprendemos a lição e nunca fumamos e nossos filhos, também não fumam. O jornal “Agora” de São Paulo, no domingo dia 29 do corrente publicou numa página inteira os maléficos do fumo no ser humano com o seguinte título: “Faltam opções para deixar o cigarro”, e citou diversos tipos de tratamento e informou que o tabagismo (vício do fumo) é responsável por 200 mil mortes por ano no Brasil (23 pessoas por hora); 25% das mortes causadas por infarto do miocárdio; 45% das mortes por infarto agudo na faixa abaixo de 65 anos; 85% por bronquite e enfisema; 90% dos casos por câncer do pulmão; 30% das mortes decorrentes de outros tipos de câncer e 25% de doenças vasculares, como derrame cerebral. ALGUMAS DICAS PARA PARAR DE FUMAR – Um fumante de 30 cigarros por dia: no primeiro dia fuma 30 cigarros; no segundo dia, 25; no terceiro dia, 20; no quarto, 15; no quinto, 10; no sexto dia 5; o sétimo dia seria a data para deixar de fumar. Dizem que a estratégia não deve gastar mais de duas semanas. Que tal o fumante tentar? Verá que viver sem fumar é bem mais saudável e seus pulmões e coração agradecem!

MILTON NEVES: O MUZAMBINHENSE MAIS CONHECIDO – Numa reunião na escola de nossa neta Vitória, quando dissemos que éramos de Muzambinho, alguns professores, logo me perguntaram: O senhor conhece Milton Neves da televisão? Quando respondemos afirmativamente, eles ficaram eufóricos dizendo que são ouvintes e não perdem um programa dele, muitos inclusive querem conhecer Muzambinho e Guaxupé que sempre são comentados em seus programas. Inclusive falamos que a esposa do Milton é prima em segundo grau de nossa esposa. É mais um muzambinhense que engrandece nossa cidade e região.

ELEITOR TERÁ QUE APRESENTAR DOCUMENTO COM FOTOGRAFIA – Para poder votar, todo eleitor terá que levar o título de eleitor e um documento oficial que tenha foto, senão não poderá votar. Ainda da para tirar 2ª via. Portanto, no dia 03 de outubro o eleitor não pode esquecer de levar além do Título de Eleitor, em documento de identidade com fotografia, caso contrário não poderá votar.

O GOLEIRO MARCOS: 500 JOGOS NO PALMEIRAS – Palmeirense de corpo e alma, MARCOS ROBERTO SILVEIRA REIS, de 37 anos, virou um lenda no Palmeiras, pois completou no dia 19 de agosto, 500 jogos com a camisa alvi-verde. Ele começou no Palmeiras com 18 anos e permanece até hoje. Quem mais jogou pelo Palmeiras: Ademir da Guia (901 jogos), Leão (617 jogos), Dudu (609 jogos), Waldemar Fiume (601 jogos), Waldemar Carabina (584 jogos), Luiz Pereira (568 jogos), Marcos (500 jogos), Djalma Santos (498 jogos), Nei (488 jogos) e Valdir goleiro (482 jogos). Hoje é muito difícil um jogador permanecer por muito tempo num só clube, pois logo saem e vão para a Europa ou mesmo mudando de agremiação. Hoje o que vale é o dinheiro. Marcos joga no Palmeiras há 18 anos; Waldemar Fiume ficou 17 anos; Lima, 16 anos e Ademir da Guia também 16 anos; Junqueira 14 anos. Oberdam, Junqueira e Waldemar Fiume tem bustos de bronze na entrada do estádio Palestra Itália.

CANDIDATOS “RÍDICULOS” – Devia ter uma lei bem rígida para que uma pessoa se candidatasse a cargo político e não só por antecedentes criminais, pois o que ouve ou vê nas TVs e jornais fazendo propaganda para cargos eletivos são candidatos, sem a menor condição de exercer cargos tão importantes. Devia ter, alguns candidatos, a noção do ridículo a que se expõem, pois muitos são fraquíssimos, e o pior, alguns eleitores por avacalhação votam em tais pessoas e podem até vencer, o que naturalmente será uma lástima. Os partidos deviam selecionar melhor seus candidatos e a justiça deveria cortar tais possibilidades. O Brasil merece tudo de bom, ou não?

PIADA DA SEMANA: VERDADE PERIGOSA – Dois garotos batiam um papo, quando o mais velho deles falou: descobri uma forma fácil de arrancar dinheiro das pessoas. Você precisa só afirma que sabe de toda verdade. Ao chegar em casa, o garoto mais novo viu a sua mãe na cozinha e disse: Mamãe, eu sei de toda verdade! Pegue ai 10 reais e fique de bico calado. Não fale nada para o papai, ok? O garoto, ainda impressionado, observou o pai na sala e também o abordou com a mesma afirmação: Pai, eu sei de toda a verdade. Pegue isso e compre um tênis. Na rua, o menino empolgado, gritou: Eu sei de toda a verdade! E o carteiro local respondeu: já que você sabe de toda a verdade, venha aqui e dê um abraço, FILHÃO!