A Voz de Todos - Edição 1001

Publicado em 20/08/2010 e atualizado em 20/08/2010 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)

PENSAMENTO DA SEMANA - Prova de amizade: “O verdadeiro amigo nunca se coloca em seu caminho, a não ser que você esteja caindo”. (Arnold Glasow)

MUZAMBINHO E SUA HISTÓRIA - Em breve, publicaremos um livro sobre a história de Muzambinho baseado em fatos e também em nossas vivências. Já constamos uma Editora e aguardamos patrocínio. Vamos falar com o Prefeito Esquilo a respeito, após nossa volta de São Paulo. Esperamos apoio!...

SAUDADE... PALAVRA SEM DEFINIÇÃO - Quando se fica longe do que amamos é que realmente sentimos a SAUDADE, uma palavra que nem os poetas sabem definir, mas nos deixa tristes e lembranças se afloram em nossas mentes. Breve voltaremos ao convívio dos amigos e a nossa querida terra natal, à Muzambinho amada.

ENCONTRO COM VELHOS AMIGOS - Feliz é o ser humano que tem amigos, e nós, felizmente, os temos em profusão. Fomos até o campo do Palmeiras, e lá encontramos diversos companheiros, quando na mocidade jogávamos futebol. Almoçamos por lá e “matamos a saudade” de nossa juventude lá pelos idos de 1945/46. Muitos já partiram para a eternidade, mas ainda encontramos diversos com bastante saúde.

NOSSOS “CAUSOS” AINDA RENDEM - Novamente comparecemos na Escola de nossa neta Paula, e lá fomos recebidos com bastante alegria pelos professores, diretoria e alunos, e, novos “causos” foram contados e parece que agradamos. Depois nos foi servido um belíssimo lanche. Querem que enviemos um exemplar de nosso livro quando for lançado.

DIA DOS PAIS EM SÃO PAULO - O dia 08 passado, domingo dedicado aos pais, para nós foi gratificante e bastante alegre, pois no apartamento de nosso filho Paulinho, em São Paulo, nos foi oferecido um belo almoço, onde passamos momentos felizes, tudo num ambiente familiar, com sua esposa Regina e os filhos Pedro e Paula. Nossa filha Iara Lúcia e esposa Terezinha também se fizeram presente. Feliz é o pai que tem o carinho, amor e respeito dos seus. Nosso filho Carlos Alberto também nos telefonou de Rolândia/PR e, ele também é pai, por isso retribuímos os parabéns. São momentos inexpressíveis que nos fizeram lembrar de nosso saudoso pai Waldomiro, um verdadeiro homem na expressão exata da palavra. Que Deus abençoe todos os pais nesta terra de meu Deus.
Parabéns a todos os pais! Nossa neta Victória fez um comentário que nos emocionou bastante.
Feliz o homem, que sendo pai, tem o amor e o respeito dos filhos e familiares.

TIME DO PALMEIRAS: UMA VERGONHA - Quem viu o Palmeiras de outros tempos, como foi o nosso caso, fica triste e sem palavras, pois quem foi cognominado de “Academia”, hoje não passa de um arremedo de time de futebol. Não tem um jogador de destaque, e o último jogo contra o Goiás foi uma tristeza, jogando na defesa e ganhando de um mísero 1 a 0 do Goiás, caiu na defesa e acabou tomando um gol no final como castigo. Que saudade dos velhos tempos, e hoje dá pena assistir jogos do Palmeiras. Até quando?

REPORTAGEM DE MILTON NEVES - O Jornal “Agora” no domingo, dia 08 do corrente, na coluna de Milton Neves, ele fez diversos comentários e citou Guaxupé. Por que será que ele não fala de Muzambinho e sempre de Guaxupé? Será pela sua fazenda lá? Foi em Muzambinho, pela Rádio Rural, salvo nosso engano, foi onde ele começou sua carreira como comentarista de futebol. Foi uma bela reportagem e ele realmente se destaca, e muito, na crônica esportiva do Brasil. O que causa pena são os novos times, no geral, que estão péssimos!...

MELHOR JOGADOR: COROTE UM DELES - Falam muito em grandes jogadores, hoje, na TV e nos jornais, mas nós podemos falar de cátedra, pois tivemos o maior deles; Adolfo Vieira, o “Corote”. Este, sem dúvida, foi o melhor jogador da região e tivemos a honra de formar a ala esquerda com ele, nos velhos tempos. Que saudade!...

PIADA DA SEMANA: COMPETIÇÃO - Certo dia, em uma praça, os donos de dois cachorros estavam discutindo para saber qual era o cão mais inteligente, foi quando um disse: -Meu cachorro é muito mais inteligente. -É? Por quê? Perguntou o outro. -Todas as manhãs, ele espera o entregador de jornal, dá gorjeta ao garoto e leva o jornal para dentro. -E isso é tudo?, -Não... Depois, ele me serve o café. Após ouvir a descrição empolgada do amigo, o homem respondeu: -Eu sei de tudo isso. Sabe como? Foi o meu cachorro... ele me contou tudo! (Depois desta...)